Pesquisa personalizada

quarta-feira, 14 de junho de 2017

O fim do dinheiro em espécie é só uma questão de tempo





Qual a tendencia do dinheiro em espécie, isto é, papel e moeda, hoje nesse mundo cada vez mais virtual? Será que vai continuar existindo lado a lado com outras formas de pagamento que há hoje em dia? Na minha sincera opinião, ele está sendo extinto...

Joy of Tech - Currency Exchange!

Nesse mundo moderno em que vivemos, andar com dinheiro no bolso é quase um sinônimo de estupidez. Você pode perder ou ser roubado, além do que dinheiro na forma de papel tende a se degastar com o tempo e rasga-se facilmente, enquanto que moedas acabam literalmente pesando no bolso.

Mas graças a tecnologia, temos outras formas de pagamento, como por exemplo, o cartão! Seja débito ou crédito, a facilidade é deveras interessante.  Muito mais manuseável e prático de se guardar, e caso ele seja perdido ou roubado, ou sendo clonado, o cancelamento do mesmo é imediato. Trabalho com três bancos, e sempre que faço compras acima da minha média mensal, já abre um sinal de alerta e entram em contato comigo para verificar se foi eu mesmo que fiz tal compra.

Outra modalidade de pagamento que está tomando forma são os virtuais, onde o Apple Pay e o Android Pay se destacam. Infelizmente eles dependem do smartphone para fazer a transação, e hoje em dia, o roubo desses dispositivos aumentam a cada momento. Tanto o sistema da Google quanto da Apple usa a tecnologia NFC para fazer as transações. Basta aproximar o dispositivo de um terminal para o pagamento ser efetuado.

E em cada sistema, você cadastra os números de seus cartões e nenhum dado fica armazenado nos servidores e sim no chip. Em ambos sistemas, há a criação de um número virtual que engloba seus cartões e as informações verdadeiras nunca serão repassadas para nenhuma loja. De novo, Google e Apple garantem que não guardam esses dados em seus servidores.

Já se sabe que tanto a Mastercard quanto o Visa permitem pagamentos também com biometria, usando as impressões digitais. Essa novidade já é uma realidade nos países europeus e em breve deve chegar por aqui. Até a biometria ocular já existe. A Mastercard oferece a biometria tanto de impressões digitais quanto ocular em seu aplicativo, que faz uso de uma selfie da pessoa!

Com tudo isso, volto a dizer, pagamento em espécie vai ser extinto a médio prazo, pois com tanta tecnologia disponível por aí, ele não terá mais razão de existir. E eu já vivencio esse futuro pois nunca ando com grana no bolso e faço todas as minhas compras direto no cartão e pago minhas contas direto no caixa eletrônico.

Muito mais fácil, prático e sem dor de cabeça.


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.