Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Novidade: Facebook lança Instant Games

O Facebook lançou nesta semana os Instant Games ou Jogos Instantâneos, recurso que permite que os usuários joguem games direto no Messenger sem precisar fazer o download de um aplicativo em separado.

Todo baseado em HTML 5, os Instant Games são como pequenos navegadores de games, que permitem seus carregamentos rápidos.

fonte: The Next Web

No Messenger, você verá um novo ícone de controlador na área de digitação, onde poderá selecionar um título, exibir tabelas de classificação, participar de conversas de grupo com outros jogadores e muito mais. Os jogos instantâneos também estão aparecendo em seu feed de notícias, permitindo que descubra novos jogos com mais facilidade através dos posts e desafios de seus amigos.


Existem 17 jogos para começar, incluindo alguns clássicos retro como Pac-Man, Galaga, Space Invaders e Track & Field 100M. E também, há títulos modernos como Words with Friends ou Palavras com Amigos também:

fonte: The Next Web
Os Instant Games trazem simplicidade e velocidade para que os usuários joguem no Facebook, assim como os Instant Articles fizeram com a leitura das notícias nos feeds, assim evita baixar um aplicativo em separado. Os Instant Games foi lançado na última terça-feira em 30 países tanto no iOS quanto no Android.

Parece que o Facebook quer fazer com que o Messenger seja o unico app dominante em seu smartphone não importando qual sistema operacional esteja no dispositivo. Muitos questionam pra que ter um app super-pesado (cerca de 150MB) só para bater-papo, mas a verdade é que a empresa está investindo pesado na plataforma para que o Messenger seja o app de tudo. Coisa semelhante que ocorre no Japão, onde há o Line e na China, com o WeChat. Esses apps oferecem tudo que você precisa sem precisar baixar outros apps em separado, tanto é que os usuários desses países não lotam seus dispositivos com apps desnecessários.

Mas deixar tudo na mão do software do Facebook seria uma boa idéia, com todos os problemas de privacidade e influência em larga escala e em todos os sentidos? Se for pra vender a alma, eu prefiro dividi-la também com a Google, Apple e outros... 😉

Fonte: The Next Web aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google