Todo baseado em HTML 5, os Instant Games são como pequenos navegadores de games, que permitem seus carregamentos rápidos.
fonte: The Next Web |
No Messenger, você verá um novo ícone de controlador na área de digitação, onde poderá selecionar um título, exibir tabelas de classificação, participar de conversas de grupo com outros jogadores e muito mais. Os jogos instantâneos também estão aparecendo em seu feed de notícias, permitindo que descubra novos jogos com mais facilidade através dos posts e desafios de seus amigos.
Existem 17 jogos para começar, incluindo alguns clássicos retro como Pac-Man, Galaga, Space Invaders e Track & Field 100M. E também, há títulos modernos como Words with Friends ou Palavras com Amigos também:
fonte: The Next Web |
Parece que o Facebook quer fazer com que o Messenger seja o unico app dominante em seu smartphone não importando qual sistema operacional esteja no dispositivo. Muitos questionam pra que ter um app super-pesado (cerca de 150MB) só para bater-papo, mas a verdade é que a empresa está investindo pesado na plataforma para que o Messenger seja o app de tudo. Coisa semelhante que ocorre no Japão, onde há o Line e na China, com o WeChat. Esses apps oferecem tudo que você precisa sem precisar baixar outros apps em separado, tanto é que os usuários desses países não lotam seus dispositivos com apps desnecessários.
Mas deixar tudo na mão do software do Facebook seria uma boa idéia, com todos os problemas de privacidade e influência em larga escala e em todos os sentidos? Se for pra vender a alma, eu prefiro dividi-la também com a Google, Apple e outros... 😉
Fonte: The Next Web aqui e aqui