Pesquisa personalizada

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Star Wars, seu universo expandido e o que não é mais canônico





Star Wars é um dos maiores fenômenos da cultura popular, e agora com o novo filme e os próximos que virão, irá arrebatar mais uma enorme legião de fãs por todo o mundo. Mas toda a história de Star Wars não está só resumida aos filmes...

Foi criado todo um universo expandido nas mais diferentes mídias: quadrinhos, livros, games, animações para a TV. Um universo que a Disney resolveu mandar para o limbo para criar novas histórias. Todo o universo criado antes da Disney assumir, hoje é considerado como Legends, e leva o selo do mesmo nome. O novo universo canônico de Star Wars está resumido na imagem abaixo:

Clique na imagem para aumentar. fonte: Sociedade Jedi
Star Wars: O Despertar da Força anulou tudo que já tinha sido escrito e muitos fãs ardorosos ainda não se conformam. O usuário Feluna, do Imgur, fez dois posts, reunindo/resumindo os fatos importantes desse universo hoje descartado ou pré-Disney que dá uma idéia do que ocorreu nesses últimos anos de publicações das histórias relacionadas a Star Wars em livros ou em quadrinhos da editora Dark Horse:


Han Solo & Leia Organa
via Imgur


Luke Skywalker & Mara Jade
via Imgur

Apesar de alguns erros, para quem nunca leu dá para ter uma idéia do universo expandido (livros, quadrinhos da Dark Horse...) que não é mais aceito pela Disney. Nos quadrinhos agora, a produção é toda da Marvel Comics que já está a todo vapor. (No Brasil, as novas revistas são publicadas pela Panini, Star Wars e Darth Vader!).

Vale lembrar que Star Wars foi quadrinizado inicialmente pela própria Marvel nos anos 70, cujas histórias nem mesmo são consideradas no velho universo expandido (hoje Legends) de tão toscas que eram, mas vale pelo saudosismo!

Muita coisa boa foi limada e o fã se sente como o leitor da DC Comics que teve todo o universo refeito ("rebootado") após a saga "Crise nas Infinitas Terras" dos anos 80, onde tudo produzido antes não mais valia.

Mas se é para angariar uma nova legião de fãs e se as novas histórias forem realmente interessantes e boas, vale a pena. Como eu disse, Star Wars é um dos maiores fenômenos da cultura popular e o futuro nos reserva muito, Star Wars: O Despertar da Força é um grande exemplo disso, e a Disney não vai dar ponto sem nó!

E a contagem regressiva começa para "Rogue One: A Star Wars Story" em dezembro de 2016!!!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.