Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Quem precisa de um psicólogo em tempos de Facebook?

De acordo com o site The Information, o Facebook congelava o seu aplicativo do Android propositadamente, numa experiência para testar se os usuários continuariam usando ou não a rede social.

Na verdade era apenas um plano de contingência, caso o Facebook fosse um dia, obrigado a se retirar da Play Store por causa das regras exigentes que a Google impõe aos aplicativos. Dessa maneira, os usuários continuariam a acessar a rede social pelo navegador do celular.

Joy of Tech - Dr. Facebook, your reliable psychiatric tormentor
Não é de hoje que a empresa faz essas experiências psicológicas com os seus usuários. Aliás, todas elas fazem.Navegar pelo Facebook tornou-se quase um vício entre a maioria das pessoas.

Eu mesmo usava o Facebook via navegador para enviar mensagens, porque não concordava em baixar mais um aplicativo para comer ainda mais a memória do smartphone. Hoje, com um novo dispositivo e com mais memória, acabei sendo vencido...

Agora, ninguém pode reclamar da privacidade e dos anúncios dirigidos, pois não importa qual rede social você usa, ela é sempre de graça. Sim, você não paga nada para escrever suas idiotices e loucuras na rede, perseguir pessoas e trollar a vontade seus amigos e familiares. Para alguns, doar a privacidade e ser objeto de experiências não faz mal algum, é o preço que se paga!

E assim caminha a mediocridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google