Pesquisa personalizada

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O combate ao terrorismo passa pelo enfraquecimento da criptografia?





Qual a linha tênue entre a privacidade pessoal e a segurança nacional? Qual delas devemos dar mais prioridade? Segundo o governo norte-americano, a segurança nacional deve ser o foco e as empresas de tecnologia tem que enfraquecer as suas criptografias em dispositivos móveis...

Joy of Tech - Protest against encryptation!

O governo norte-americano alega que a criptografia das grandes empresas, como a Google e Apple, é muito forte e isso possibilita a comunicação de criminosos e terroristas. Em reunião, semanas atrás, o governo, e as agências da lei como o FBI e a NSA, pediu que as empresas tornem suas criptografias mais fracas para facilitar uma certa vigilância nessas comunicações.

Tim Cook, o todo poderoso da Apple, reafirmou sua posição de ser contra a essa medida de enfraquecimento da criptografia dizendo que não disponibilizaria nenhuma porta de entrada (backdoors) ou falhas para que o governo tenha acesso aos seus usuários, e que não adianta o tipo de backdoor, ela pode ser porta de entrada tanto para criminosos quanto para as pessoas boas.

Eu concordo com Tim Cook, qualquer criminoso sempre encontra um jeito de furar um bloqueio, não importa o quanto algo seja protegido, qual sistema de proteção é usado, sempre vai ter alguém tentando  quebrar essa barreira ou dificuldade. E ao enfraquecer a criptografia, não só vai dar chances ao governo, como também a hackers invadindo e pegando dados pessoais de seus usuários. É como dar um tiro no próprio pé!

Com o aumento do terrorismo, vários países, principalmente os EUA e a França, estão na luta pelo enfraquecimento da criptografia e até mesmo acabar com os pontos de wi-fi públicos. Já o governo holandês, se declarou contra essa medida por afetar os cidadãos, as empresas e o próprio governo.
Países como a China, já estão fazendo isso, com o intuito claro de espionar os seus cidadãos.

E você, caro leitor, o que pensa sobre isso?


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.