Pesquisa personalizada

domingo, 24 de janeiro de 2016

Mais um planeta em nosso sistema solar. Bem-vindo Planeta Nove!





Essa semana foi anunciada a descoberta, quer dizer a, possibilidade da existência do nono planeta em nosso sistema solar, o tão famoso Planeta X ou Nove. Alguns radicais dizem que é aquele tal de Nibiru...

A coincidência é que o anúncio foi feito pelos mesmos astrônomos que rebaixaram o coitado do Plutão anos atrás!
Joy of Tech - Planet Nein!
Porém, ele ainda NÃO FOI VISTO OU DETECTADO! A idéia da sua existência está relacionada às perturbações das órbitas de Netuno e dos planetas anões, Plutão, Éris e Sedna, em direção ao CInturão de Kuiper, e matematicamente, isso só poderia existir se houvesse uma grande massa para perturbar seus movimentos.

Muitas das grandes hipóteses e teorias na Ciência surgem primeiramente nas previsões de cálculos matemáticos e taambém hoje em dia, nas simulações em computador. O bóson de Higgs é um exemplo disso. A teoria vem dos anos 60, e a descoberta da partícula se deu em 2012.

De acordo com os pesquisadores Konstantin Batygin e Mike Brown, da Caltech, o planeta Nove, como preferem que seja chamado (planeta X dá a idéia de décimo planeta, quando Plutão ainda era considerado um...), tem massa aproximada de 10 vezes maior do que a da Terra, e segue uma órbita extravagante e alongada, na periferia do Sistema Solar e deve levar de 10 mil a 20 mil anos para completar a órbita em torno do Sol.

fonte: America Space
Quanto aos famosos radicais, que não devem ser levados em conta, aqueles chamados de Nibirutas, afirmam que esse planeta já estava previsto pelos sumérios, os extra-terrestres provenientes do planeta Nibiru, os Annunakis, teriam vindo para a Terra e criado a raça humana atual durante a segunda era glacial, fazendo testes entre o DNA deles com os DNA dos seres vivos da Terra! É melhor parar por aqui...
Voltando a falar seriamente, a busca da observação desse novo planeta já está a todo vapor pelos astrônomos e seus grandes telescópios da Terra, todos apontados na direção de onde se prevê que poderia estar. E antes que alguém venha aqui falar besteira, lembre-se das suas aulas de Física, só podemos enxergar um objeto quando a luz neles refletida chega aos nossos olhos, e a dificuldade está principalmente na enorme distância que este planeta está em relação ao Sol? É claro que há outros métodos para detecções de planetas fora do nosso sistema solar, mas isso pode ser tema para outros posts.

A aventura humana no espaço só está engatinhando...


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.