Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Elon Musk, a explosão e o sonho das viagens espaciais!

Há um meme por aí que diz que qualquer bilionário por aí poderia ser Bruce Wayne, e por conseqüência o Batman, mas se há algum que parece ser uma personagem de quadrinhos, com certeza é Elon Musk, o nosso Tony Stark da vida real!

Nascido na Afica do Sul, mas também com identidade canadense/norte-americano, Elon Musk, formado em Economia e Física, foi galgando a escada do sucesso, construindo a sua fortuna desde 1982 quando vendeu seu próprio videogame e criou sua primeira empresa.

E assim ele foi progredindo até chegar nas suas duas grandes empresas, o SpaceX e o Tesla Motors.

Joy of Tech - Tesla's new autopark

A Tesla Motors é uma empresa de veículos elétricos, já a Space X é uma empresa de transporte espacial, todas elas nos Estados Unidos. A Space X reascende aquele sonho das viagens espaciais. Tanto é que testes vem sendo realizados com o Falcon 9, um foguete que será utilizado para levar uma tripulação para os espaço.

Nessa semana, foi notícia a explosão do foguete Falcon 9, que com sucesso colocou em órbita o satélite da NASA Jason-3, mas que ao aterrissar, acabou explodindo numa plataforma marítima. O erro se deu devido ao mecanismo de segurança de uma das "pernas" do foguete, que parece não ter-se prendido de forma automática, ele já tinha conseguido fazer o teste com sucesso em terra firme. Veja o vídeo:


Mas com certeza, esse desastre não vai impedir a continuação das pesquisas e dos testes. Tanto a Ciência e por conseguinte, a Tecnologia, são desenvolvidas através dos erros e acertos.  Esse Tony Stark da vida real ainda vai conquistar o espaço. Esperem e verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google