Pesquisa personalizada

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sobre perús e águias ou A Nokia é da Microsoft!





Lembram da célebre frase que Vic Gundrota (um alto executivo da Google) escreveu no Twitter em 2011, "Two Turkeys don't make an Eagle", sobre a parceria entre a Microsoft e a Nokia, para o uso do Windows Phone 7 nos celulares da  empresa?

Dois perus não formam uma águia, o que leva a  entender que os perus Microsoft e Nokia, nunca chegariam a ser uma águia, no caso a Google! Muitos chamaram  o cara de prepotente, arrogante e outros adjetivos de baixo calão, e também preconizaram na época que essa parceria iria destronar o império do Android.

A Nokia, outrora grande fabricante de celulares parou no tempo. Enquanto ela não se decidia se continuava com o seu SO Symbian ou o Maemo (que mais tarde foi fundida com a Moblin para ser a
Meego), ela via o iOS da Apple e o Android da Google (com as suas várias versões deliciosas) ficarem anos-luzes a frente de seus projetos (Lembram que eu era apaixonado por essa coisinha aqui?). E a participação no mercado de celulares entrou em um grande declínio. A parceria com a Microsoft poderia ser a solução!

Pois bem, o tempo passou, o Android continua mais do que nunca líder do mercado, novas versões do Windows Phone foram lançadas mas os smartphones da Nokia não vendeu o que se esperava, o que foi uma das decepções do todo poderoso Ballmer.

Mas a cartada final tinha que ser dada, e a Microsoft anunciou a compra da Nokia pela bagatela de 7,2 bilhões de dólares nesta terça-feira passada.

Joy of tech - Ballmer hatches an egg
O problema é que dois perus formam um peru indigesto...

Que empresa vai se dar bem, a Google com a Motorola ou a Microsoft com a Nokia? Eu já tenho o meu palpite, e o seu?


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.