domingo, 29 de setembro de 2013

Hoje é o final de Breaking Bad (pelo menos nos EUA)

Hoje nos Eua, irá ao ar o último episódio da série Breaking Bad. Uma das melhores séries desses últimos anos e que foi a grande vencedora do Emmy de melhor série dramática de 2013. Foram 5 temporadas na qual o telespectador acompanhou as peripécias de um professor de Química com câncer no mundo das drogas.

Walter White, um simples professor de química, descobre que tem câncer no pulmão e decide que precisa deixar um suporte financeiro para a família (esposa, um filho com paralisia cerebral e a futura bebê!), e ele começa a produzir cristal (metanfetamina) e se torna um grande traficante de drogas. Além disso, ele tem um cunhado que é agente da narcóticos! Imagine como ele irá conciliar a sua vida normal com esse segredo tão sombrio?
Agora devo confessar que quando ela foi lançada em 2008 eu não dei muita atenção. Sério, com a raiva que tenho do que acontece na minha profissão, nunca estou a fim de assistir algo relacionado a ela. Mas me enganei. Eu deveria ter assistido desde o começo. Muita gente me falava, você tem que assistir e eu me rendi. A série é muito, mas muito boa, digo, excelente! Uma das melhores criadas nestes últimos anos.

Muitas das séries americanas de 13 episódios servem para tapar buraco no fim da temporada(entre maio e agosto). Algumas dão certo, outras vão para o fundo do poço, logo aprendi a não criar muitas expectativas (vide, por exemplo, o fim de The Glades.) Breaking Bad foi uma excessão!

Como todos sabem, estou fazendo uma maratona para assistir todos os episódios da série. Já estou na terceira temporada, e nem quero assistir o episódio de hoje e nem lerei nada sobre ele. Estou fugindo de tudo e de todos quando o tema é Breaking Bad. Mas para quem vai assistir o último episódio, eis um kit de sobrevivência interessante:

Joy of Tech - Breaking Bad finale survival kit

O canal AMC, que exibe a série nos EUA criou uma HQ digital que mostra a evolução e os melhores momentos das cinco temporadas. Chamada de All Bad Things, ela foi escrita pelos próprios roteiristas da série com desenhos de Steve Ellis, que em seu currículo tem Hulk, Homem Aranha e Lanterna Verde. Eu não quis ler pois tem spoilers da quarta e quinta temporada, que não quero ainda saber! Mas quem quiser, pode conferir no link abaixo:


No Brasil a série é transmitida pelo canal AXN, que vai ainda transmitir a quinta temporada a partir de 4 de outubro (Lamentável! Bendita Internet!!!).

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google