Pesquisa personalizada

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Fazendo um "parbuckling" em outras coisas





Vivendo e aprendendo. Lembram-se da tragédia no começo do ano passado com o navio Costa Concórdia, perto da ilha toscana de Giglio, na Itália, onde mais de trinta pessoas morreram? Pois bem, nesta semana, conseguiram finalmente endireitar o navio encalhado.

Joy of Tech - A few other things to parbuckle!

A técnica utilizada foi o "parbuckling", termo difícil de traduzir, mas que pode ser entendido como içar um navio encalhado para recolocá-lo a flutuar. O processo, que começou na manhã da segunda feira, durou 20 horas e precisou de 500 pessoas para endireitar esse navio de 114 mil toneladas, 290 metros de comprimento, 35 metros de largura e 57 metros de altura. Um processo que custou aproximadamente 600 milhões de euros (sendo que o navio tinha custado 450 milhões em 2006).

Fico pensando se dá para fazer um parbuckling na minha vida toda torta. Garanto que levantar esse navio foi bem mais fácil...


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.