Pesquisa personalizada

terça-feira, 23 de julho de 2013

Uma tecnologia que resiste ao tempo!





Apesar de vivermos na digital, algumas tecnologias do passado ainda resistem, firmes e fortes em muitas empresas, e o aparelho de fax é uma delas. Para se ter uma idéia, até a própria Apple ainda o usa para receber dos usuários inscrições dos aplicativos na appstore.

Joy of Tech - Fax's living will

Uma forma que se usa hoje para enviar documentos é simplesmente tirar uma foto ou escaneá-los e depois enviá-los por email. Um simples smartphone faz isso. Mas o aparelho de fax foi uma invenção que revolucionou a comunicação entre empresas e/ou seus clientes, para o envio e o recebimento de documentos.

O aparelho de fax foi inventado por um alemão chamado de Rudolf Hell no final da segunda década do século 20, e nos anos 50 também o inventou o precursor do scanner, um aparelho que transformava fotografias em imagens para serem usadas em jornais. Rudolph faleceu em 2002 com exatamente 100 anos de idade!

Um dia o fax vai morrer, assim como o videocassete, o walkman/discman, máquina de escrever entre outros. Mas é interessante ver uma tecnologia quase que centenária ainda em ação e para muitos, indispensável!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.