quinta-feira, 11 de julho de 2013

Quanto melhor a tecnologia, maior a estupidez humana?

Não dá para entender no quanto as pessoas são estúpidas ou idiotas em pleno século 21, onde a informação e o conhecimento estão na palma da mão, graças às inúmeras máquinas que há princípio, deveriam nos ajudar a ter uma vida melhor... Mas o que ocorre é exatamente o contrário.

A facilidade das coisas nos torna preguiçosos? Previsíveis? Idiotas? Tudo é banalizado, tudo é reduzido ao mínimo...

Joy of Tech - The Legacy of Douglas Engelbart

Douglas Engelbart era mesmo um visionário, mas no jargão popular sempre será reduzido ao cara que inventou um dispositivo simples, para facilitar a navegação na tela de um computador. Parece que tudo que ele realizou na vida e que outros também fizeram nos fez ficar cada vez mais estúpidos, e a certeza disso pode ser lida nesse texto do Cardoso no Contraditorium ou em posts no Facebook, como aqueles que todos copiam e colam anunciando algo fatídico, como atualmente no caso da rede social deixar de ser gratuita...

BOBONIS e TROLINS, estavam escritos no texto, façam me o favor, será que a ignorância é uma doença contagiosa? Ninguém mais para para ler com atenção algo antes de falar besteira ou propagar idiotices por aí? E depois me criticam por eu ser contra a inclusão digital e o sistema de cotas raciais...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
... Sim, eu sei, eu faço parte de um sistema que aprova sem o cara ter as mínimas condições necessárias para prosseguir uma carreira na vida. A minha assinatura está lá e sou pago mal e porcamente para fazer este trabalho sujo.
Alguém já jogou tudo isso na minha cara...

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google