Pesquisa personalizada

terça-feira, 31 de maio de 2011

Sim, os celulares causam câncer!





Celulares causam câncer e também cozinham o seu cérebro, foi o que concluiu um grupo de pesquisadores de 14 diferentes países, e tal estudo foi publicado pela Organização Mundial de Saúde e anunciado hoje pela CNN Health.

Fonte da imagem: Sangari
Eu poderia até dizer que "Essa eu já sabia" porque sempre vinha alertando os meus alunos (desde o começo dos anos 2000, quando o boom dos celulares estava a todo vapor) quanto ao uso exagerado do celular. As ondas eletromagnéticas do celular são da mesma ordem das ondas eletromagnéticas nos fornos de microondas, e elas são usadas exatamente para cozinhar os alimentos, logo eu sempre falava que colocar o celular próximo a orelha era como cozinhar o cérebro, e eu ainda dizia que usar o celular nos bolsos da frente poderia tornar uma pessoa estéril até mesmo causar câncer de próstata ou de útero. E como sempre, todos tiravam sarro da minha cara, já que professor no estado e palhaço de circo é tudo a mesma coisa. Agora quero vê-los rir.
De acordo com o estudo, o celular é classificado como algo "possivelmente cancerígeno para os seres humanos." Para quem não sabe, dentro desta categoria estão o chumbo, clorofórmio e o escapamento de carro. Já o amianto e o tabaco são considerados "cancerígenos para os seres humanos."

A radiação no celular é semelhante à radiação dentro de um forno de microondas, e de acordo com um estudo feito durante mais de 10 anos, constatou-se que houve um aumento de um tipo de câncer no cérebro, o glioma.

Os fabricantes de celulares contudo, ainda dizem que não há estudos conclusivos, mas algumas até recomendam que o usuário não use os celulares tão próximos da cabeça. E também os estudiosos recomendam que se usem fones de ouvidos para atender as chamadas, para minimizar o problema.

Uma coisa é certa, isso ainda vai dar muito pano para a manga, e as empresas de celulares não irão querer perder o seu filão, o celular virou um vício semelhante ao cigarro. A mudança de hábitos ainda vai demorar, até que todos se conscientizem do perigo do mal uso dos celulares.

E o meu ódio por celulares continua mais firme e forte, apesar de eu ter comprado um Galaxy 5. Vocês acreditam que não passei meu número para ninguém? Sim, porque não uso a função celular, e sim a internet, uso ele também como roteador para acessar internet na rua. Se bem que wi fi, 3G e bluetooth também são formas de ondas eletromagnéticas, ou seja, há um risco grande também.


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



4 comentários :

  1. Esta reportagem da CNN não tem nada de novo. Já em 2008 os mesmos neurocirurgiões, Keith Black e Sanjay Gupta já diziam as mesmas coisas, em uma entrevista do programa Larry King Live, na própria CNN. Aliás, fiz menção à entrevista no meu post sobre este assunto. Se puder ler a entrevista transcrita feita por Larry King, para comparar com a reportagem atual da CNN aí vai o link:
    http://transcripts.cnn.com/TRANSCRIPTS/0805/27/lkl.01.html

    Mas acho que vale a pena alertar os jovens e principalmente as crianças para que evitem o uso excessivo destes aparelhos.

    ResponderExcluir
  2. @Jairo Grossi


    Existe uma uma gama grande de interesses onde as empresas querem manter o seus lucros a qualquer custo.
    Sei que o título e o direcionamento do meu post foi incisivo, mas foi realmente para alertar contra o uso excessivo.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.