Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

E o Blogger voltou! Saiba o que aconteceu!

É coisa de sexta-feira 13 adiantada mesmo. Uma simples manutenção que duraria poucas horas acabou se tornando um martírio para todos, seja para os engenheiros do Blogger quanto para os seus usuários. Foram mais de 20 horas na qual todo o site ficou indisponível, com muitos erros e bugs em todos os sentidos, afetando blogs do mundo inteiro. E parece que agora deve ter voltado ao normal...

Eis a explicação: Na manutenção que estava sendo feita na noite de quarta passada, a equipe do Blogger notou dados corruptos que estavam alterando o comportamento da plataforma, assim, os usuários e os leitores encontraram uma variedade de anomalias que incluia erros intermitentes nas páginas e nos blogs, posts desaparecidos e muitas interrupções. Uma parte dos usuários (0,16%) também encontraram problemas com as suas contas. Ontem então, colocaram o Blogger apenas em estado somente leitura e retornaram o serviço para um estado pré-manutenção, para poder restaurar o serviço, assim todos nós ficamos impossibilitados de publicar nossos posts.
Foi feita a restauração do serviço para uma data anterior ao dia 11/05, e os posts e modificações feitas após essa data foram temporariamente removidas. E a equipe do Blogger estará trabalhando duro para restaurá-los assim que possível.

Bem, meu post de ontem sobre o Google I/O foi removido, bem como o post de hoje que tinha sido agendado para às 6 da manhã. Aqui espero que esses sejam logo colocados no ar. Outros posts meus agendados também desapareceram, além de algumas modificações que eu fiz.

Sei lá, mas na minha opinião deve ter havido algum erro humano, e em se tratando dessa área, isso é muito possível. O negócio é manter a calma e esperar que os engenheiros do Blogger possam resolver os problemas de vez em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google