O politicamente correto está matando as adaptações dos meus heróis de infância, e a bola da vez é o fato de colocarem um negro entre os deuses asgardianos no filme do Thor. E quando você fala sobre isso te chamam de preconceituoso ou racista. Esse assunto pipoca nos fóruns e redes sociais sobre quadrinhos e cinema.
Fonte: Imaginauta |
Mas vamos aos fatos, Thor é o Deus do Trovão e que faz parte do panteão de deuses nórdicos, que são brancos! Na verdade, a origem desse panteão se deve ao fato de que eles foram idealizados e adorados pelos povos da região norte da Europa, os vikings, que inclui as nações da Noruega, Finlândia, Suécia, Dinamarca entre outras.
Entendam que os vikings não conheciam outras raças, e os seus mitos foram construídos de acordo com os povos conhecidos da época.
Jack Kirby e Stan Lee, idealizaram Thor de acordo com esses princípios, e assim o tornaram uma das personagens mais importantes do universo Marvel. Logo, o leitor de quadrinhos que tem que agüentar adaptações um tanto quanto duvidosas tem agora que aceitar esse politicamente correto, que tem que por um negro para interpretar uma personagem que originalmente é branca? Sistema de cotas??? A quem querem agradar?
Porra, entendam, não é racismo ou preconceito, e sim, se manter fiel à obra. Onde já se viu um Deus Asgardiano negro? Apesar do ator, Edris Elba, ser muito bom mesmo, sua atuação no filme me convenceu e muito (E EU ADOREI!!!), mas não dá para aceitar algo assim.
Eu sou muito, mas muito fã do Samuel L. Jackson, mas vê-lo interpretar Nick Fury no cinema me revolta, porque a personagem em sua origem também é branca. Assim como o Rei do Crime no filme do Demolidor.
Leitor e fã de quadrinhos de super-heróis é uma pessoa muito chata nesse sentido. Imaginem se fizessem do Blade um cara branco? Ou do Luke Gage? É claro que eu também iria chiar, reclamar e bater o pé. Tem que manter a originalidade da obra, é só isso que eu penso.
E pensar que quiseram fazer um ator negro interpretar o Capitão América, lembram-se?
Maldito seja esse politicamente correto, que também já está matando o humor...