Pesquisa personalizada

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Deus Asgardiano negro, como pode?





O politicamente correto está matando as adaptações dos meus heróis de infância, e a bola da vez é o fato de colocarem um negro entre os deuses asgardianos no filme do Thor. E quando você fala sobre isso te chamam de preconceituoso ou racista. Esse assunto pipoca nos fóruns e redes sociais sobre quadrinhos e cinema.

Fonte: Imaginauta

Mas vamos aos fatos, Thor é o Deus do Trovão e que faz parte do panteão de deuses nórdicos, que são brancos! Na verdade, a origem desse panteão se deve ao fato de que eles foram idealizados e adorados pelos povos da região norte da Europa, os vikings, que inclui as nações da Noruega, Finlândia, Suécia, Dinamarca entre outras.

Entendam que os vikings não conheciam outras raças, e os seus mitos foram construídos de acordo com os povos conhecidos da época.

Jack Kirby e Stan Lee, idealizaram Thor de acordo com esses princípios, e assim o tornaram uma das personagens mais importantes do universo Marvel. Logo, o leitor de quadrinhos que tem que agüentar adaptações um tanto quanto duvidosas tem agora que aceitar esse politicamente correto, que tem que por um negro para interpretar uma personagem que originalmente é branca? Sistema de cotas??? A quem querem agradar?

Porra, entendam, não é racismo ou preconceito, e sim, se manter fiel à obra. Onde já se viu um Deus Asgardiano negro? Apesar do ator, Edris Elba,  ser muito bom mesmo, sua atuação no filme me convenceu e muito (E EU ADOREI!!!), mas não dá para aceitar algo assim.

Eu sou muito, mas muito fã do Samuel L. Jackson, mas vê-lo interpretar Nick Fury no cinema me revolta, porque a personagem em sua origem também é branca. Assim como o Rei do Crime no filme do Demolidor.

Leitor e fã de quadrinhos de super-heróis é uma pessoa muito chata nesse sentido. Imaginem se fizessem do Blade um cara branco? Ou do Luke Gage? É claro que eu também iria chiar, reclamar e bater o pé. Tem que manter a originalidade da obra, é só isso que eu penso.

E pensar que quiseram fazer um ator negro interpretar o Capitão América, lembram-se?

Maldito seja esse politicamente correto, que também já está matando o humor...


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



8 comentários :

  1. Concordo inteiramente com vc, Cidão.
    Até no meu grupo de amigos já tivemos algumas discussões sobre o tema onde até um dos meus amigos mencionou o facto do Hogun ter uma aparencia asiatica nos quadrinhos originais para justificar a presença de um deus negro no panteão viking.
    No entanto até consigo entender o ponto de Hollywood, por exemplo no caso do Rei do Crime eles procuraram um actor que pudesse dar o carisma e força à personagem e o actor escolhido esteve à altura, na minha opinião, e no caso do Nick Fury/Samuel L. Jackson em que se basearam na personagem do universo Ultimate que foi desenhada com os traços do actor. Mas tem alguns personagens em que a intenção é claramente pela razão do seu artigo, ser politicamente correcto, em que claramente arruinam o personagem para o fã de quadrinhos tal como novamente Samuel L. Jackson no horrivel filme do Spirit.
    Já um filme do Capitão America negro, acho que só resultaria tendo como base a mini-serie Truth em que o tema é abordado mas usar isso num filme teria que ser muito bem feito para não desiludir o fã de HQ e ao mesmo tempo o espectador/leitor ocasional de HQ que só conhece o Cap/Steve Rogers.

    Abraço. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na real se eh pra manter a originalidade da obra, fala pra marvel ser fiel a mitologia escandinava... a propria marvel em si assassinou os mitos nordicos... eu como conehcedor de mitologias em geral achei ruim, nem por isso vou sair chiando por ai, isso eh uma adaptaçao, em uma adaptaçao eles adaptam...

      Excluir
    2. O ator que interpretou Heimdall o fez brilhantemente. Mas mesmo assim como leitor antigo não gostei dessa adaptação.

      Excluir
  2. Pow Cidão, pensei que era o Aldebaran!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tá bom tá bom... Tô de brinks hehehe

    ResponderExcluir
  3. @Quadradinhos Ink


    O Hogun é um mongol, e eles eram conhecidos na época pelos vikings. Mas nunca houve menção aos negros na mitologia, pelo que eu saiba.
    Mas apesar do filme ser muito corrido, foi divertido. Ultimamente deixei o meu lado fã e aceitar certas adaptações. Quero ir no cinema para me divertir, se o enredo e os efeitos especiais forem bons, tá valendo... Mas bem que eles podiam seguir a coisa como foi idealizada... :)

    ResponderExcluir
  4. Que merda é essa?
    Sinceramente,desde o quando o fato de que o autor idealizou ou projetou os personagens brancos influencia em alguma coisa?
    Se tivessem mudado a história,forjado,alterado o enredo de alguma forma...
    Mas,não. Na moral,muita estupidez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitores de quadrinhos são exigentes ao extremo. Determinadas mudanças os deixam irados! :)

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.