Eu sempre digo que a religião é um crime hediondo, e sou muito criticado por isso. Já até eu escrevi dizendo que não vejo diferenças entre Jesus e Hitler, e fui execrado por isso. O massacre ocorrido nesta manhã numa escola do Rio de Janeiro me faz ter a certeza de que eu estou indo no caminho certo.
A mídia propala que foi obra de um psicopata, um débil mental que assassinou cerca de 11 crianças e deixou cerca de 18 feridos, alguns em estado grave, mas não leva o fato de que ele era adepto à religião mulçumana e que suas motivações foram religiosas. Querem mostrar ao mundo que o que aconteceu nada tem a ver com outros ataques que ocorrem pelo mundo.
Pelo que ouvir até agora, o cara assassinou na maioria meninas, e parece que na carta deixada por ele, há a menção de que elas são impuras. Palavras que só poderiam sair da mente de um fanático religioso. Mas a maioria da mídia só fala o fato de que ele era portador de HIV.
Vou deixar bem claro o que eu penso: Qualquer um que segue fanaticamente uma religião, já é de antemão um psicopata, um ignorante cuja verdade que acredita está escrita em um livro mítico, que é um verdadeiro conto de fadas psicodélico (seja de qual religião for).
Tenho pena de você meu amigo, que precisa de um livro desses para encontrar o seu objetivo na vida. Que prefere acreditar em palavras vazias e sem sentido, que diga o que você tem que fazer e como fazer, que diga para você o que é certo ou errado sem nenhum questionamento. Uma fé que te manipula e acaba com a sua capacidade de raciocínio e discernimento. Que coloca o seu destino num ser mítico e que tudo é obra do demônio. Só me resta torcer para que você abra seus olhos, e descubra que o caminho é o conhecimento, não em lendas ou mitos que vem causando guerras e mortes através de séculos, e quem sabe você encontre a sua verdadeira paz. Lembre-se que a ignorância é uma doença!
Eu sinto pelos pais e espero que eles tenham força para continuar vivendo e que não depositem suas dores em algo que foi também o principal motivador dessa tragédia.
A religião é mesmo um câncer deveria ser extirpado da sociedade...