Já comentei sobre o fato de eu ser uma pessoa que quando recebe um não logo de cara aceito e parto para outra. Não consigo ser como um monte de pessoas que para conseguir algo faz de tudo até as últimas conseqüências. Odeio e critico até pessoas que insistem até receber um sim ou um talvez. Talvez por ser assim, eu nunca tive a garota dos meus sonhos ou um emprego melhor. Não consigo ficar insistindo numa coisa na qual eu tive uma recusa.
A bola da vez foi o celular que comprei. Ele está com problemas ao carregar, nunca chega nos 100% da bateria e desliga sozinho sempre que aperta uma tecla ou mesmo ao girá-lo. Mesmo com os aplicativos de redes desligados, sua bateria dura cerca de 4 horas, sendo que o normal seria durar 16 horas.Além disso, esquenta uma enormidade no carregamento e também quando a bateria está no fim. Todos esses problemas acontecem com um monte de gente que comprou o Galaxy 5, soube disso ao fazer uma pesquisa rápida pela internet.
Quais seriam as causas? Aplicativos da operadora ou da Samsung? Necessidade de trocar o firmware? Originalmente ele vinha com o Android 2.1, mas esse que comprei desbloqueado e pela TIM, já veio atualizado com o Android 2.2 (Froyo).
É muita areia para um caminhãozinho... |
Bem, pela lei dos direitos do consumidor, a loja que vendeu tem que aceitar a troca nos trinta dias subseqüêntes ao dia da compra, mas nas Casas Bahia, fui informado de que a troca era após três dias. Ao tentar argumentar, me disseram para entrar na justiça, porque eles não iriam fazer a troca de jeito nenhum. Uma pessoa normal iria buscar seus direitos doa a quem doer, mas como sou eu, uma pessoa que não insiste e não luta por aquilo que quer, acabei apenas falando um ok e acabei indo numa autorizada da Samsung mais próxima.
Portanto, cuidado ao comprar nas Casas Bahia, ela não respeita os direitos do consumidor e o prazo de trocas dela é só de três dias, quando por lei deveria ser trinta! Quem mandou eu comprar lá, só porque estava numa promoção de R$541,00, enquanto que em outros lugares estava a R$699,00? Aquele ditado nunca foi tão verdadeiro... O barato realmente sai caro!
Deixei o aparelho na loja da Samsung na Av Angélica. Apesar da demora, tinha muita gente lá (parece que os produtos da Samsung devem dar mesmo muitos problemas), fui muito bem recebido e atendido por uma moça muito linda. O aparelho vai ficar em teste durante 5 dias e caso precise a troca de algum componente, mais uns 15 ou 20 dias, mas não importa o tempo que leve. Quero o aparelho em pleno funcionamento!
Eu ia fazer um review do Samsung Galaxy 5, mas perdi a vontade. Á primeira vista, esse smartphone realmente cumpre o que promete, e a plataforma Android é simplesmente supercalifragilistaexpialicidocious! Infelizmente é muita areia para um caminhãozinho. o Galaxy 5 NÃO é um Galaxy S ou um Milestone.
No mais, o negócio é esperar!
Contagem regressiva para alguém das Casas Bahia ou da Samsung chegar aqui e me ameaçar com um processo e mandando eu apagar o post... 5... 4... 3... 2...