Pesquisa personalizada

sábado, 30 de abril de 2011

Polícia para quem precisa?





Para que serve a polícia? Uns diriam para proteger a sociedade, outros para orientar os cidadões, ou até mesmo para manter a ordem. Mas na realidade, não é bem assim. Que eu saiba, a nossa constituição garante o direito e a liberdade de expressão bem como manifestações públicas. Agora imagine em uma tarde de sábado, na Avenida Paulista, que sempre é palco de muitas reivindicações e manifestos, como as imagens abaixo:



Não quero aqui nem criticar, nem expressar a minha opinião se o cara está fazendo a coisa certa ou errada. Seu objetivo era chamar a atenção e protestar contra a violência e os massacres no Oriente Médio. A arma utilizada era de madeira e a flor na ponta representava a paz e o amor. Sim, ele estava trajado com vestimentas de terrorista, mas tanto a arte quanto o humor tem a função de chocar e de indignar quem a vê ou ouve. Objetivo da ação: Fazer com que as pessoas comecem a pensar, a despertar o raciocínio, a discutir os problemas de toda a nossa sociedade. O que se sucedeu foi que a polícia o tratou como um bandido  e bem, as imagens abaixo falam por si mesmas:









A Avenida Paulista é SEMPRE palco de assaltos e violência especialmente contra os gays, e NUNCA tem polícia por perto. Prender bandido é algo secundário, um simples detalhe, uma coisa que a polícia adora fazer é dar cassetadas em professsor. Parabéns ao governo de São Paulo, e mais ainda para a população que mantém um certo partido no poder.

Aí eu pergunto de novo: POLÍCIA, PARA QUEM PRECISA?


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. Cidão,

    vejo que a coisa não está de baixo para cima... mas, de cima para baixo. E o cidadão? Como ficou quando, (e se?), chegou no DP?

    As áreas de segurança pública, educação e saúde (para dizer o básico) não possuem remuneração digna, nem treinamento adequado.

    O comando que falta não é o dos quartéis, mas o dos gabinetes dos (in)devidos secretários e seu BigBoss, tá?

    Um excelente 1º de Maio, caro mestre.

    ResponderExcluir
  2. @Arierom


    O cara é ator,e deve ter sido liberado logo em seguida.
    A nossa polícia é muito despreparada. Se bem que se eu fosse policial,também não correria atrás de bandido com o risco de levar chumbo,já que policial não pode atirar senão é afastado...

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.