Pesquisa personalizada

sábado, 20 de novembro de 2010

7 razões porque não vejo sentido nesse feriado da consciência negra





Hoje é o feriado denominado de "Dia da Consciência Negra", uma comemoração que em nada contribui para a sociedade (MINHA OPINIÃO!). Um feriado que ninguém lembra existir, porque só atinge um grupo em especial, e o resto não está nem aí (DE NOVO MINHA OPINIÃO!). Para explicar melhor, leia abaixo os 7 motivos que me levam a pensar dessa maneira... E depois podem me processar:

1 - Datas comemorativas
Odeio certas datas comemorativas, porque parecem que somente nesse dia se deve fazer algo a respeito daquilo que está sendo comemorado, e no resto do ano ninguém dá a mínima. E quando transformam determinadas datas comemorativas em feriados, a grande maioria nem dá a mínima para o evento, é um dia desperdiçado, preferem fazer outras coisas! Em tempo, gosto de feriado, especialmente para descançar, mas no Brasil a coisa extrapola o limite do bom senso.
2 - Mais um feriado...
Ok, quem não gosta de um feriado, especialmente aquele prolongado? Eu gosto, mas isso acaba com a economia e o comércio. Nosso país tem muitos feriados que na minha sincera opinião, são desnecessários (principalmente os religiosos!). Sério, depois não podemos reclamar quando empresas demitem seus funcionários. Neste ano, especialmente agora em outubro e novembro, a quantidade de feriados prolongados quebrou muita gente (OK, é fim de ano, e tudo se recupera com o Natal, em parte...). Nesse ano o dia da consciência negra acabou caindo no sábado, mas nos próximos... Não estou defendendo patrão nenhum, mas reconheço os problemas que eles enfrentam em face de tantos impostos que uma empresa tem que pagar, e a dificuldade de se manter um negócio nesse país.
3 - Um feriado sem sentido mesmo
Porque consciência negra? Que tal branca, amarela, mulata, morena, parda, vermelha? Por quê uma cor em detrimento das outras? Sério, isso não tem sentido para mim. Porque não criar um dia da consciência humana? Porque todos nós somos seres humanos, independente de raça, cor, credo ou sexo. Esses rótulos criados só servem para exacerbar ainda mais determinados preconceitos.
4 - Uma consciência de mão única
Que consciência é essa que só aceita sua própria visão (saia por aí vestido com uma camisa escrita 100% branco e veja o que vai acontecer com você) e que acha normal e correto chamar alguém de branco azedo ou branquelo (Tente fazer o contrário, chame alguém de nego fedido ou negão para ver o processo que tu vai levar). Maldito politicamente correto!
5 - Escravidão e preconceito acontece com qualquer cor
O passado mostra que várias raças também sofreram escravidão e tantas outras foram dizimadas, e hoje em dia, as atrocidades continuam. Vejam a situação dos curdos na Turquia e no Iraque, e as disputas sangrentas entre chefes de tribos na África, ou o que ocorre nos balcãs(Europa). Ou seja, vamos criar um dia de consciência para cada raça ou etnia que existe em nosso mundo.
6 - Fim do paternalismo, cotas, etc
Não é com esse paternalismo que iremos consertar as desigualdades nesse país. Tudo começa com a educação, uma reforma profunda que garanta que todos tenham as mesmas oportunidades. Sim, sou radicalmente contra as cotas. É uma maneira do governo dizer que o negro é incompetente e burro, e que só vai chegar à Universidade se tiver um empurrãozinho.
Um país não é feito somente por doutores, para se chegar à uma universidade de verdade (não essas unisquinas que há por aí.), tem que ter calibre para tal. Isso não vai corrigir o fato de negros terem uma porcentagem pequena na faculdade.
7 - Repito: Somos todos seres humanos
Somos todos seres humanos independentes da raça, cor, sexo ou credo. Somos todos parte da chamada RAÇA HUMANA, e devemos lutar para criar uma unidade, a UNIÃO de toda a humanidade em torno de um bem comum. Sou a favor da criação de um dia mundial aí sim, para a CONSCIÊNCIA HUMANA! lutar contra o racismo e o preconceito de qualquer tipo , de repensarmos nosso lugar nesse planeta e nos unirmos com o objetivo da PAZ! E lutarmos TODOS OS DIAS para nunca esquecermos disto.

Usem os comentários para concordar ou discordar! Comentários ofensivos serão deletados.



Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



Um comentário :

  1. A única coisa que não fecha com o texto é a existência da nossa dívida social secular com os negros e se não é qualquer feriadinho que vai quitar isto, pelo menos continuaremos a lembrar que ela existe e é impagável. Odeio o ensino de história brasileiro, por não resgatar permanentemente de maneira crítica tais coisas.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.