Pesquisa personalizada

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Foi uma onda que passou... RIP Google Wave!





No fim desta tarde de quarta-feira, o Google anunciou o fim do Google Wave, um projeto que seria o email do futuro, colaborativo e participativo, que na verdade não pegou do jeito que deveria. Houve falta de recepção do público, de acordo com a empresa, além dos inúmeros bugs.

Eu era um dos entusiastas da ferramenta e tinha até proposto o seu uso, no meu trabalho,  como forma dos meus colegas de profissão se comunicarem, no sentido de criar um elo na qual os professores pudessem se informar sobre o que o outro estava fazendo, no sentido da interdisciplinaridade. Mas muitos o acharam complicado demais. Uns preferiram a criação de grupos, pois era mais fácil e intuitivo.

Eu acredito que o mundo ainda não esteve e nem está preparado para uma ferramenta desse tipo.

Muitas das inovações vistas na ferramenta ainda será aproveitada em outras empreitadas da empresa, e ficarão disponíveis em código aberto. O Google ainda manterá o site até o fim desse ano.

RIP Google Wave, foi divertido enquanto durou!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. Era meio que óbvio que isso aconteceria. Logo o fato do "serviço que iria acabar com o email" enviar as últimas novidades por email já mostrava que a coisa não estava bem.

    Mas a bem da verdade mesmo é que o wave queria ser tudo ao mesmo tempo. Email, chat, IM, IRC, wiki, leitor de feed, newsletter. Enfim, queria servir para tudo, mas acabou não servindo para nada.

    E o wave fica como um dos grandes fracassos da gigante de Mountain View.

    ResponderExcluir
  2. @Lucho

    Mas era algo inovador, focava na colaboração em tempo real. A ferramenta que permitia ver o que o outro estava escrevendo no exato momento era super, e com certeza será aproveitada em outros serviços.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.