quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Foi uma onda que passou... RIP Google Wave!

No fim desta tarde de quarta-feira, o Google anunciou o fim do Google Wave, um projeto que seria o email do futuro, colaborativo e participativo, que na verdade não pegou do jeito que deveria. Houve falta de recepção do público, de acordo com a empresa, além dos inúmeros bugs.

Eu era um dos entusiastas da ferramenta e tinha até proposto o seu uso, no meu trabalho,  como forma dos meus colegas de profissão se comunicarem, no sentido de criar um elo na qual os professores pudessem se informar sobre o que o outro estava fazendo, no sentido da interdisciplinaridade. Mas muitos o acharam complicado demais. Uns preferiram a criação de grupos, pois era mais fácil e intuitivo.

Eu acredito que o mundo ainda não esteve e nem está preparado para uma ferramenta desse tipo.

Muitas das inovações vistas na ferramenta ainda será aproveitada em outras empreitadas da empresa, e ficarão disponíveis em código aberto. O Google ainda manterá o site até o fim desse ano.

RIP Google Wave, foi divertido enquanto durou!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google