Pesquisa personalizada

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ah, a Matemática...





Reza a lenda que Einstein era apenas um aluno regular de Matemática(hoje dizem que ele era disléxico, só para justificar... É melhor eu nem falar!), nunca tirava notas altas mas se tornou um grande Físico, provando que para ser um cientista tem que ser curioso e imaginativo, ter a mente aberta para os segredos do Universo.

A Matemática tem sido sempre um bicho de sete cabeças que aterroriza os pobres alunos, mas na verdade ela é importante porque mexe com o raciocínio lógico do nosso cérebro. E por causa da dificuldade que muitos tem em pensar(porque dói muito, é melhor receber a coisa pronta!), certas vacas sagradas da educação querem retirar conteúdos porque eles não tem sentido em termos da contextualidade da vida cotidiana do aluno... Pura falácia! Porra Cidão, este post é de humor, não de desabafo!

Via GraphJam - About As Useful As Advanced European History
Sério, em certas mentes prodigiosas, pensar é algo inútil. Conhecimento, de qualquer área não serve mesmo para nada.

Via GraphJam - Nerd love
Quem falou que nerd não ama? Para quem não entendeu a demonstração, o resultado final dá Eu te amo (I love you => i<3u , sacou?). Mas isso é tão emo...

Via GraphJam - Math World
Tanto lá como cá é sempre a mesma ladainha, porque eu aprendo isso? Que utilidade isso vai ter na minha vida?... Hellooo!!! Você tem que aprender e ponto final!

Via GraphJam - Components of a calculus problem
Não só o professor de matemática, mas o de Física tambem. Somos mágicos!!!

Via GraphJam - Geometry middle school

E tem que estudar mesmo, senão tira ZERO!!!

Via GraphJam - Three types of people
O autor do gráfico realmente faz parte do lado verde do gráfico. não sabe contar!!!



Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. Como você bem disse, pensar dói, e como matemática é muito pensamento as pessoas atribuem a matemática a dificuldade, e não a sua falta de vontade em pensar.
    Eu sempre disse que matemática é muito fácil, pois não é necessário decorar, somente pensar.
    E o argumento que nunca usarão na vida também não é válido, pois podem não usar as fórmulas, mas o raciocínio nunca é perdido.
    Para os amantes da matemática, deixo uma frase:
    "Existem 11 tipos de pessoas no mundo: As que entendem binário, as que não, e as que entendem código Gray"

    ResponderExcluir
  2. @Carlos Henrique Leda

    Apesar do tom humorístico dos gráficos, pode se ver que o ensino da matemática é problemático até em países desenvolvidos, os pensamentos envolvidos quanto a sua utilidade são muito semelhantes.
    Existe um pensamento mundial em querer denegrir a ciência, mas existem países, cujo ensino é tradicional, que mantém seus alunos no topo, casos da Noruega, Coréia do Sul, Japão, por exemplo, e que o Brasil DEVERIA seguir, mas o investimento é alto, e educação não dá voto.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.