Pesquisa personalizada

sábado, 21 de agosto de 2010

10 motivos que me fazem dizer "Não é assim que se vota não!"





Eu sou uma pessoa que acredita no poder do voto, enquanto direito irrefutável de cada pessoa e também como o agente transformador da sociedade. O homem é um animal político por natureza e a construção de uma sociedade justa passa por esse momento de explícito de dever cívico.

Fonte: Meio Norte
Aquele que se abdica do processo está aceitando todas as regras e normas que venham a ser impostas pelos governantes, estará dando uma uma carta branca àqueles que infestam o governo, em qualquer nível.

Seus direitos são verdadeiros, irrevogáveis e presentes se você cumpre com o seu dever.

Abaixo, enumero algumas situações cujo voto é um desperdício total, e depois não venha reclamar dizendo que todo político é ladrão. Embora as coisas que presenciamos siga nessa direção, não podemos colocar todos dentro do mesmo saco, porque senão a coisa vai para o brejo( Está indo, mas não totalmente!)

1 - Votar num candidato que rouba mas faz
Essa frase tornou-se popular com um determinado sujeito que foi governador e que se gaba por ter construído tudo que é obra faraônica que há em SP abastecida com preços superhiperultra-faturados. O mesmo cara que um dia mandou as mulheres se conformarem com o estupro, já que não foram mortas. O cara em questão ainda é figurinha carimbada na política paulista, e em cada eleição sempre arranja um jeito de se eleger, pois seus seguidores são muito fiéis. Ainda bem que estes filhos da ditadura estão todos morrendo e o candidato em questão vai perdendo parte de seu eleitorado.
2 - Sabe que o candidato é trambiqueiro, mas continua votando nele.
Sabe aquele candidato de bairro que todos sabem que é ladrão, trambiqueiro e mal-carácter? Pois bem, mesmo com todas essas qualidades estonteantes, ele sempre se elege à cada eleição. E sempre continua muito querido por todos. Qual seria o segredo? Ele seria um ladrão do bem, como um dia ouvi dizer aqui na região? Ou será que os eleitores permanecem votando nele porque o conhece bem e já estão acostumados e não querem ver outro no lugar?
3 - Vota porque ele(a) é uma celebridade
Uma coisa podemos perceber eleição após eleição. A grande maioria das celebridades que se candidatam(seja ator, cantor, jogador de futebol, etc, etc) assim fazem porque são profissionais que perderam os seus lugares na caçada da fama. São pessoas esquecidas pela mídia e percebem que a política pode lhes devolver o brilho de outrora. E muitos se elegem, porque são muito queridos na sociedade. Mas de fato, não fazem nada, muitos são até instrumentos de manobra para reerguer certos canalhas corruptos que um dia caíram no ostracismo.
4 - Pega o primeiro santinho que aparece.
Esse é um caso grave, pois não sabendo em quem votar e nem mesmo tendo idéia de qual eleição está acontecendo, estende a mão para o primeiro folhetinho que é dado na esquina do colégio eleitoral. É preferível que anule o voto do que fazer uma besteira dessa.
5 - Vota em qualquer um, só para não votar numa mulher.
Nossa sociedade ainda é machista, e tem muitos que não concordam com a mulher no poder, e não estou falando desse interiorzão, tem muito homem, empresário e bem sucedido que é contra votar numa mulher em cargos majoritários. E a massa ignorante vota em qualquer um desde que não seja uma mulher.
Aliás, a própria mulher tem esse pensamento pobre, ela mesmo se denigre ao não querer ver alguém do seu sexo no poder. Há uma parte da sociedade que ainda "acha" que  lugar de mulher é pilotar tanque e fogão.
6 - Vota num candidato que lhe dá alguma coisa em troca.
Outra situação gravíssima. Trocar o seu voto por alguma coisa, seja uma camisa, um sapato, etc. Infelizmente isso ainda existe em regiões muitos pobres no nosso país. A ignorância e a pobreza leva um cidadão a vender sua alma para o demônio, que neste caso são os canalhas corruptos que infestam a política nacional.
7 - Vota num candidato porque ele é bonitão e fala corretamente.
Ser bonito e falar o português correto realmente atrai a atenção, mas será que tem conteúdo? Tivemos um presidente assim e veja no que deu. Um presidente de verdade não precisa ser o supra-sumo da língua e ser lindo, mas sim ser correto, decente e ter a sensibilidade de atribuir funções para a sua equipe de governo. Ninguém comanda uma nação sozinho ou centraliza tudo ao seu redor. Ter bom senso é inevitável.
8 - Vota num candidato porque alguém te falou que ele era bom.
Você não deve nunca votar em alguém que você não conhece só porque um parente, amigo ou colega de trabalho te disse que o cara é bom. Aceite sugestões mas investigue a sua vida pessoal e profissional. Veja qual foi a sua conduta no tocante à determinados problemas sociais. O background de uma pessoa não diz tudo, mas dá uma idéia.
9 - Vota num candidato porque ele vai ganhar mesmo...
Tem gente que olha as pesquisas e compra a idéia que está sendo vendida e pensa, "já que a vitória do fulano é invitável, vou acabar votando nele...". HELLLLLLLLLLOOOOO!!! Não é por aí, vote com o seu coração, sendo num candidato de sua preferência ou nulo mesmo. Não se conforme com uma situação que estão lhe vendendo. Apesar da Estatística ser uma ciência exata, ela erra, e erra muito feio! Sem falar que ela pode ser manipulada.
10 - Vota em qualquer um ou anula seu voto porque é obrigado.
Realmente tenho que concordar com a maioria, o voto deveria ser não obrigatório. Só deveria votar quem realmente tem consciência e entende a importância desse ato. Pense bem, você estará colocando alguém no poder, alguém que vai receber (volto a dizer)uma carta branca em seu nome, para gerir os rumos seja da sua cidade, estado ou país, e isso é muito preocupante.
Termino aqui dizendo que a política, de uma maneira geral é suja, inoportuna e uma piada de mau gosto, mas ao mesmo tempo um ato de cidadania. Cada povo tem os políticos que merecem, portanto culpá-los pelas desgraças e desmandos acaba sendo algo paradoxal, já que quem os elegem é o próprio povo.
Os políticos nada mais são do que um reflexo da sociedade que os contém.
Não há diferença entre um cidadão comum dar uma caixinha de dez reais para ter algum privilégio em determinado serviço ou orgão público, e um político que se corrompe por dez milhões numa licitação ou caixinhas.
A corrupção é a mesma, só mudam os valores...



Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. Professor Cidão, você por acaso lê pensamentos? O que você escreveu no item 3 é EXATAMENTE o que eu penso sobre os candidatos-celebridades. É via de regra isso.

    O item 5, infelizmente, não me surpreende. Já vi mulheres (MULHERES!!!) dizendo essa barbaridade.

    Só discordo (em parte) do item 10. Prefiro um googolplex de vezes que a pessoa anule o voto do que vote num zé mané qualquer só porque tem que votar.

    E, no mais, acho que você eestá precisando colocar um captcha nos comentários.

    ResponderExcluir
  2. @Lucho

    Obrigado!!! Valeu pela sua opinião!!!

    Não coloco captcha porque odeio isso em outros sites e não serei hipócrita, pois assim como eu, outros leitores devem não gostar.
    E eu adoro apagar esse tipo de comentários, e agora com o sistema anti-spam, farei a festa!!! :)

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.