Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O fim da rede 2G, iPhone obsoleto e portas abertas para a rede 5G





Usuários do primeiro iPhone estão tristes. A AT&T, operadora americana oficialmente deu fim na rede 2G. Agora o dispositivo se torna obsoleto e o espaço fica liberado para que um outro espectro possa atuar.

A AT&T já estava há 4 anos trabalhando no fechamento do sinal 2G. Esse tipo de rede foi implementada lá nos anos 90, com o surgimento do sinal digital e até hoje é usado em várias partes do mundo, principalmente no Brasil, tanto é que a Anatel já autorizou a migração do sinal 2G para o 3G por parte das operadoras.

Só para se ter uma idéia, a cidade de San Francisco, na Califórnia, enfrentou problemas com o desligamento desse sinal pois o seu sistema de transporte público (ônibus e trem), ainda usa essa rede para prever os horários de chegada de ônibus e trens, e olha que San Francisco é uma das cidades tecnológicas mais influentes dos Estados Unidos!

De acordo com a AT&T, o desligamento libera espaço valioso LTE no espectro sem fio, e talvez para o 5G além de trabalhar na próxima geração da rede.

fonte: The Next Web


E o que isso tem a ver com o primeiro iPHone?

Simples, ele apenas suporta a rede 2G. Logo oficialmente esse dispositivo está morto e fica relegado a um papel nostálgico. Mas se você for uma pessoa anti-social como eu, o primeiro iPhone ainda funciona com a rede WIFi, e apesar do OS defasado ( a própria Apple o tornou obsoleto), ainda dá pra navegar na internet e se tiver jogos compatíveis instalados seu dispositivo retrô ainda vai te dar algumas alegrias nas horas de solidão!

fonte: MacRumors
Originalmente lançado em junho de 2007 e descontinuado em 2008, o primeiro iPhone tornou-se obsoleto pela Apple em 2013, e não recebeu atualizações de software desde o lançamento em 2009 do iPhone OS3, mais tarde renomeado iOS3.

E como assim o espaço fica liberado?

As ondas eletromagnéticas é uma família de ondas que inclui, as ondas de TV rádio, microondas, o infravermelho, o ultravioleta, a luz visível, raios X e raios gama... E o que diferencia elas é a freqüência de onde elas são emitidas. Para entender melhor, pense numa via expressa, com várias faixas ou nesse caso, freqüências bem definidas. Ao deixar uma faixa livre, ou desligar o sinal, você abre espaço para que outras ondas possam tomar o lugar, como por exemplo, a futura rede 5G.

Aqui no Brasil, o sinal analógico das TVs vai ser fechado, e no futuro o sinal de rádio, AM e FM também. As operadoras de telefonia e internet tupiniquins já estão de olho nessas faixas que vão ficar desocupadas para poder melhorar o sinal 4G(aqui no Brasil? Duvido!) e abrir espaço para o futuro 5G (Bwahahahaha) e ter mais banda de internet (Bwahahahahahahhahahahahahahahahahahaha).

Desculpem-me pelo pessimismo e risadas mas em se tratando de Brasil, na área de tecnologia e ciência tudo vira uma piada, lamentavelmente. A última vem do Kassab e da Anatel sobre a limitação de dados na internet fixa...

Mas pera aí... O Kassab é ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações??? Outra piada de mau gosto!

fonte: The Next Web via MacRumors


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.