fonte: The Next Web |
"Sabem, se você tem algo muito importante, escreva e mande alguém entregá-la por um mensageiro, do jeito à moda antiga. Pois eu vou te dizer o porquê: Nenhum computador é seguro."Se formos analizar o que o Trump disse, até que ele tem razão pois não há uma proteção efetiva de qualquer dispositivo contra os hackers, visto a quantidade de ataques ocorridos em 2016, mas entregar informações confidenciais à mão em pleno século 21 beira o absurdo, pois não importa se as mensagens físicas, sejam em papel ou em unidades USB, elas correm o risco de serem interceptadas, copiadas e transmitidas para qualquer inimigo.
Apesar da engenhosidade do roubo de dados pelos hackers ser infinita, a sugestão de Trump ainda é menos segura do que os dados criptografados de um computador.
Mas o presidente eleito tem razão em se preocupar com a segurança, especialmente depois das alegações contra os agentes patrocinados pelo Estado na Rússia em conexão com ataques remotos contra os sistemas do partido democrata em torno das eleições recentemente concluídas nos EUA.
Portanto é difícil acreditar que desprezar a tecnologia possa ser a solução deste problema. A solução é a equipe do presidente eleito promover o aumento da criptografia, ter uma vigilância constante nas redes governamentais, reavaliações frequentes e atualizações de medidas de segurança existentes.
A necessidade de uma comunicação mais rápida, mais segura e privada só tende a crescer, e por que lutar contra quando você pode trabalhar para ficar cada vez mais à frente da tecnologia?
Quem sabe, né Trump, possamos voltar à época dos pombos-correios, já que é provado que os seres humanos não podem ser tão confiáveis para guardarem segredos. Fico pensando se em 2018 e tomara que não, o Bolsonaro seja eleito por aqui, já imaginaram quantos artigos engraçados (ou trágicos, vai depender do referencial) iriam render na mídia?
fonte: The Next Web