Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A tecnologia nossa de cada dia

Quem não gosta de tecnologia, cuja função é para o nosso bem estar ou para melhorar as nossas vidas! O problema é que ao mesmo tempo, essa melhora faz com que nos tornamos preguiçosos e indolentes, além de tornar nossas mentes estreitas e limitadas.

Pensando nisso, e na velocidade com que a tecnologia avança hoje em dia, o que será que o futuro nos aguarda?

Joy of Tech - Heavenly Tech!
As empresas de tecnologia e internet gastam bilhões no sentido de tornar suas máquinas mais acessíveis para o uso das pessoas, com funcionalidades a um toque ou um clique sem precisar que os usuários queimem a cabeça para usar seus dispositivos de qualquer espécie.

Fogão hoje é coisa do passado, pois as máquinas fazem qualquer tipo de refeição. Basta programá-las com o tempo necessário e a comida está pronta.

Algoritmos com base na sua navegação, estão enviando notícias/artigos que batem com o seu interesse e darão sugestões de amizades que pensam como você, fazendo seu ego se sentir bem.

Dispositivos mantêm uma casa mais agradável de ser viver, ajustando o clima e a temperatura!

Os carros num futuro próximo, não precisarão mais de motoristas, pois com GPS e internet, eles saberão qual a melhor rota a ser tomada e possuirão sensores que evitarão acidentes.

Tudo isso  muito mais, frutos da inteligência artificial que está aí para ficar.

E qual o papel do ser humano? Ficar passivo a tudo isso e ficar curtindo e rindo dos videos, imagens e gifs de gatos ou situações engraçadas, ter uma opinião e conhecimento embasado apenas naquilo que te agrada ou convêm?

A tecnologia é linda, importante e necessária, mas não podemos deixar que a nossa mente definhe. O conhecimento, o raciocínio e a curiosidade é o que fez a humanidade caminhar e avançar ao longo da história.

Após ver  dois "Google Home"s conversando um com o outro, o medo tomou conta de mim! Isso vai dar merda!!! Muita merda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google