Pesquisa personalizada

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Note 7, falhas na bateria e futuros lançamentos da Samsung





E conforme prometido, a Samsung revelou, depois de meses de investigação, que a causa dos incêndios no Galaxy Note 7 eram realmente as baterias. Haviam falhas de construção e defeito de soldagem.

fonte The Next Web

Parece que dois problemas com a bateria foram responsabilizados. O primeiro foi uma falha de projeto no canto superior direito da bateria que fez com que os eletrodos se dobrassem e causassem um curto circuito. Já o segundo problema surgiu quando a Samsung usou baterias de um fornecedor diferente, que tinha um defeito de soldagem que também causou o curto-circuito e a ignição.

fonte Samsung

A Samsung revelou em uma conferência de imprensa em Seul que a investigação foi realizada por 700 funcionários, que testou 200000 smartphones e 30.000 baterias adicionais. Os resultados foram validados por achados similares por três firmas externas.

A empresa promete que vai dobrar seus processos internos de qualidade para impedir esses percalços no futuro, introduzindo novas verificações de segurança para baterias e também a formação de um grupo de consultoria nas baterias com pessoas externas e vários especialistas para se manter no topo da segurança e inovação das mesmas.

A Samsung aproveita também para anunciar que a linha Note não vai morrer. Apesar de não definir uma data de lançamento, o novo Galaxy Note 8 poderá ser lançado por volta do outono (no hemisfério norte, aqui, a nossa primavera.). Apesar dos problemas pirotécnicos, o dispositivo foi muito bem nas vendas e muito elogiado por todos e realmente agitou o mercado de smartphones no ano passado.

Já o futuro Samsung Galaxy 8 não será lançado no próximo "Mobile World Congress", evento que ocorrerá em Barcelona de 27/02 a 02/03, onde as empresas lançam suas últimas novidades em dispositivos móveis. Com o fiasco do Note 7, a empresa deve aumentar os testes de bateria e os processos de garantia de qualidade.

Rumores dizem que a nova versão do Galaxy terá tela curva do dois lados e display quase bezel-less, um scanner de íris, um display sensível à pressão e quem sabe, um conector de fones de ouvido.

Fonte: The Next Web, The Next Web e The Next Web


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.