Pesquisa personalizada

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Algoritmos inteligentes, aonde vocês vão parar?





Já comentei aqui o fato de uma simples pesquisa na internet gerar uma série de propagandas relacionadas em outros sites ao serem visitados. Isso parece algo assustador. Mas esse é o preço de estar no mundo virtual. E nada se pode fazer a principio.

Pois, ao clicar em aceito, em qualquer termos de condições, você dá a permissão para que os serviços de internet possam usar seus dados para redirecionar anúncios que acham ser relevantes pra você. Veja bem, você não está dando permissão para que os serviços vendam seus dados, isso é crime, invasão de privacidade, mas com base neles, podem moldar o que você recebe de acordo com os seus hábitos de navegação.

Os dispositivos móveis, com os seus assistentes pessoais (Siri, Cortana, Google Assistant, Alexa, etc...) também podem influenciar nesse sentido. Mesmo estando em segundo plano, eles podem ouvir o que você está falando e de repente...

Joy of Tech - Your phone is snooping on you.
Já disse antes, é o preço que você paga...

Os algoritmos implementados pela Google e pelo Facebook estão ficando cada vez mais inteligentes, as empresas de internet estão investindo pesadamente na inteligência artificial para oferecer aos seus usuários mais facilidades para a navegação, e já devo ter comentado o quanto isso nos torna cada vez mais preguiçosos, pois tudo vem sendo dados de bandeja.

Às vezes eu fico assustado com o recurso "estou assistindo" do Facebook. Ele acerta mais de  90% do que estou assistindo nos meus posts #MarriedWithSeries. Ontem mesmo postei como o Facebook consegue enxergar o que aparece numa imagem. A própria Google pede para que se converse mais com o Google Assistant para que ele, com o tempo, se torne mais independente, podemos assim dizer, não posso falar nada da Siri ou Cortana, pois não as uso.

E a tecnologia da inteligência artificial só tende a aumentar e melhorar nossas máquinas a princípio, para o nosso bem estar, mas temo que elas percebam que o problema no mundo são os seres humanos e resolvam corrigir isso por conta própria...

Já mencionei que quero ser escravo da Number Six? (Não entendeu a referência,, não vou explicar de novo...)


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.