Joy of Tech - Doomsday Clock! |
Já as ameaças nucleares, os cientistas citam o presidente russo Putin e a produção da energia nuclear, coisas que no ano passado a preocupação era o arsenal norte-coreano e as tensões entre Índia e Paquistão. E não podemos esquecer das ameaças de hackers. Os ataques virtuais tem causado uma grande dor de cabeça no mundo inteiro.
Bem, a preocupação em relação a Trump é algo que vamos ter que aguardar no futuro. O cara nem está a um mês no poder e está se fazendo um terrorismo insensato contra ele, se bem que o próprio Trump é culpado por isso por causa das suas declarações polêmicas durante a campanha. O cara é louco, grosso, conservador ao extremo mas não é bobo, e além do mais ele não governa sozinho, tem um congresso por trás, e com certeza, deve ter assessores para orientá-lo.
E antes que alguém pergunte, esse relógio do juízo final é de verdade?
Não, ele é um relógio hipotético criado em 1947 pelos cientistas que marca quanto tempo estamos de uma destruição nuclear, após os acontecimentos da segunda guerra. Ele marca quanto tempo estamos próximos da meia noite, hora que significa a destruição total da humanidade.
Durante a Guerra Fria por exemplo, em 1953, já chegou a ser dois minutos para a meia noite, já em 1991, esteve a 17 minutos. Em 2015 esteve cerca de 24 horas e no ano passado, baixou para três minutos!
Apesar do relógio ter sido inicialmente criado por causa das ameaças nucleares, nesses últimos tempos, as mudanças climáticas, terrorismo e os ataques cibernéticos também são assuntos que aproximam nosso planeta do fim.
A única coisa que posso dizer no momento é: Corram para as montanhas!!!
Fontes: CNN e Reuters