Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

domingo, 29 de janeiro de 2017

Estamos a 2min30s da destruição, afirmam cientistas, e uma das causas é o Trump!

#Medo! Os cientistas acabaram de reduzir o tempo restante do Relógio do Juízo Final para dois minutos e trinta segundos e um dos motivos principais foi a eleição de Donald Trump!

Joy of Tech - Doomsday Clock!
De acordo com os cientistas, estamos chegando mais perto da destruição do planeta. A eleição de Trump, mais as ameaças nucleares e as mudanças climáticas foram motivos suficientes para que eles diminuíssem o tempo do Relógio do Juízo Final em dois minutos e trinta segundos para a meia noite.

Lawrence Krauss (esquerda), presidente do Conselho de Patrocinadores do "Boletim dos Cientistas Atômicos", e membro da diretoria Thomas Pickering (direita), ex-Secretário de Estado dos Estados Unidos e Embaixador dos EUA nas Nações Unidas, Rússia e outros países , Revelam que o conselho diminuiu o ponteiro dos minutos do seu "relógio do julgamento final" em 30 segundos (era 3 min em 2016) chegando num sinistro 2min30s para a meia-noite durante uma coletiva de imprensa no National Press Club em Washington, EUA, 26 de janeiro de 2017. REUTERS / Jim Bourg
Trump e sua equipe vai tratar as mudanças climáticas como uma farsa e ele já tinha alegado isso durante a campanha e já como presidente, no primeiro dia, já mandou retirar o site da Casa Branca dedicada ao tema, entre outras coisas.

Já as ameaças nucleares, os cientistas citam o presidente russo  Putin e a produção da energia nuclear, coisas que no ano passado a preocupação era o arsenal norte-coreano e as tensões entre Índia e Paquistão. E não podemos esquecer das ameaças de hackers. Os ataques virtuais tem causado uma grande dor de cabeça no mundo inteiro.

Bem, a preocupação em relação a Trump é algo que vamos ter que aguardar no futuro. O cara nem está a um mês no poder e está se fazendo um terrorismo insensato contra ele, se bem que o próprio Trump é culpado por isso por causa  das suas declarações polêmicas durante a campanha. O cara é louco, grosso, conservador ao extremo mas não é bobo, e além do mais ele não governa sozinho, tem um congresso por trás, e com certeza, deve ter assessores para orientá-lo.

E antes que alguém pergunte, esse relógio do juízo final é de verdade?

Não, ele é um relógio hipotético criado em 1947 pelos cientistas que marca quanto tempo estamos de uma destruição nuclear, após os acontecimentos da segunda guerra. Ele marca quanto tempo estamos próximos da meia noite, hora que significa a destruição total da humanidade.

Durante a Guerra Fria por exemplo, em 1953, já chegou a ser dois minutos para a meia noite, já em 1991, esteve a 17 minutos. Em 2015 esteve cerca de 24 horas e no ano passado, baixou para três minutos!

Apesar do relógio ter sido inicialmente criado por causa das ameaças nucleares, nesses últimos tempos, as mudanças climáticas, terrorismo e os ataques cibernéticos também são assuntos que aproximam nosso planeta do fim.

A única coisa que posso dizer no momento é: Corram para as montanhas!!!

Fontes: CNN e Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google