Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Trump, tecnologia, ignorância e a convocação

O mundo da tecnologia está assustada com os resultados das eleições americanas. Sabe-se que Donald Trump é totalmente ignorante quando o assunto é tecnologia e possui idéias bem retrógradas em relação a ela.

Joy of Tech - Summoned to the Tech Summit
A ignorância de Trump chega ao nível dos nossos excelentíssimos juízes que adoram bloquear qualquer serviço em nosso território por razões tão infantis. Ele acha que as empresas de tecnologia, podem fechar a internet na região onde atua o Estado Islâmico. Assim como nossos juízes, Trump realmente não entende o que é a internet.

Além disso ele é contra a neutralidade da rede e o que é pior, é a favor do monitoramento em massa por parte da NSA, ou seja, ele defende a coleta e o repassamento de dados ao governo para fins de espionagem.

Uma das coisas que tenho que concordar com esse maluco, é o fato de obrigar a Apple a produzir os iPhones em território americano, mas não sei se ele pensa no fim da escravidão das pobres crianças chinesas feita pela Foxconn ou se ele está pensando na grana que pode vir dos impostos... Com certeza o produto ficaria mais caro aina mais com o aumento dos custos de produção.

Muitos dirão, mas ele usa e abusa do Twitter, como ele pode ser um ignorante em termos de tecnologia? Bem, qualquer um usa as redes sociais... QUALQUER UM! Vide os idiotas pedindo intervenção militar no Brasil... Eu até escrevi no passado a diferença de usuário e usador. De usador, o mundo está cheio!

O que será da tecnologia na era Trump? Os executivos das maiores empresas de Tecnologia e Internet Microsoft, Intel, Google, Facebook e Apple irão se reunir amanhã, no Trump Tower, em New York, segundo o site de tecnologia Recode. Até o CEO da Tesla Motors, Elon Musk também garantiu a presença. Alguns nem deram bola, casos do Uber, Netflix, Airbnb e Dropbox. Um dos executivos que não quis se revelar disse que o convite se perdeu no correio. Vão marcar presença Tim Cook (Apple),Larry Page (Google) Satya Nadella (Microsoft) e a diretora operacional do Facebook, Sheryl Sandberg. Pode ser que o CEO da Amazon, Jeff Bezos também participe.

Que circo Trump irá montar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google