Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O lema nas redes sociais agora é pagar para brincar!

Houve um tempo em que nas redes sociais, você realmente construía uma base de amigos onde todos podiam ver os posts uns dos outros, dentro de uma determinada categoria ou comunidade (saudades do Orkut) e todos eram felizes!

Joy of Tech - Facebook's Pay to Play
Hoje a brincadeira mudou. Com os algoritmos que determinam o que você vê com base no que faz ao navegar pela internet e posts patrocinados que invadem a sua linha de tempo, você perdeu o controle do que pode ou não aparecer para você.

A própria rede social decide o que você deve ver, apreciar e compartilhar. Apesar da webcomic acima se concentrar no Facebook, pode ter certeza de que o mesmo acontece no Twitter e no Google+ (sim, ele ainda existe!).

Tudo virou um grande balcão de negócios. E hoje em dia, por exemplo, para os blogueiros divulgarem os seus trabalhos, nem mais vale a pena divulgar nas redes sociais, pois elas determinam quem pode ver, e se você quiser ter um alcance maior, vai ter que pagar para entrar no jogo.

E sites/blogs de notícias falsas, que sempre vão ter os trouxas para apoiar e compartilhar, esbaldam-se na grana e tem o poder financeiro necessário para se sujeitar as regras da rede e pagam sem pensar, pois sabem que é retorno certo, se bem que Facebook e Google prometeram que vão barrá-los. Só quero ver, porque eles continuam com toda a força!

Ok, entendo que para manter um grande site no ar, é preciso ter receita, vender anúncios, ou cobrar para o usuário desfrutar de  algum serviço especial, mas existe um determinado limite. O bom senso deve imperar, e por isso os desenvolvedores tem que ter criatividade necessária para encontrar soluções que possam satisfazer ambas as partes.

Pagar para brincar tem um limite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google