Pesquisa personalizada

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

O Blogger em 2016





2016 foi um ano não muito bom, e meu desejo do final de 2015 de ver o Blogger renascer das cinzas foi uma decepção total. Pouquíssimas novidades e vendo o produto sendo novamente desprezado pela Google!

Leia outros posts da série Retrospectiva (2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015)


Imagem é a mesma do ano passado, com o mesmo desejo!

Março

- Uma pequena mudança no layout do painel de controle, "Ferramentas do blog" tornou-se "Importar e fazer backup". Uma mudança imperceptível que muitos nem notaram na ocasião.

Abril

- Um lembrete avisando que o protocolo HTTPS seria permanente no Blogger. o que era opcional iria se tornar permanente.

- Uma ferramenta para eliminar conteúdo misto no editor de texto foi lançada. O problema dos conteúdos mistos ou mixed contents, aparecia para quem tinha habilitado o suporte ao HTTPS.

Maio

- Foi anunciado que agora TODOS os blogs da plataforma blogspot teriam protocolo HTTPS. O que era uma opção, tornou-se algo nativo na plataforma.

- A aba do Google+ foi eliminada do painel de controle. Mas na verdade ela apenas tinha sido remanejada para a aba Configurações.

- Uma nova séries de operadores foi lançada pela equipe do Blogger, chamadas de Expressões Lambda. Usadas para a aplicação de regras em um template. Uma novidade apenas para os usuários que adoram estilizar os layouts de seus blogs ou os webdesigners.

Novembro

- O Blogger anuncia o suporte a emoticons e caracteres especiais no editor de texto.

- Outro anúncio, algumas mudanças no painel de controle, para torná-lo mais simples e também a atualização no cabeçalho da barra para ficar mais consistente com os outros produtos da Google.

Conclusão, muito pouco para a plataforma. Por outro lado, a Google  investiu pesado em seu outros produtos em detrimento do Blogger, Durante o ano, vimos ela lançar um recurso para acelerar páginas da web em dispositivos móveis que beneficiou mais o Wordpress, o fim do serviço de hospedagem no Drive, que beneficiava muito os blogueiros para hospedar seus arquivos CSS e javascripts, um nova página da empresa reunido todos os blogs de seus produtos menos o do Blogger e um Google Sites moderno com novas tecnologias.

O Blogger continua sendo o patinho feio e desprezado nesses últimos anos. Eu já vi isso antes ocorrer com outros produtos da empresa. Espero que isso não aconteça mas como sou pessimista,, não vejo uma luz no fim do túnel.





Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.