Pesquisa personalizada

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Uber, ditados, privacidade e tretas





Há um certo ditado popular que diz "Quando a esmola é boa, o santo desconfia", e em se tratando de serviços que usam a internet todo cuidado é pouco. Quem usa o Uber tem satisfação garantida mas...

O Uber revolucionou a maneira de como enxergamos um serviço de caronas ou taxi, oferecendo preços mais convidativos e confortabilidade ao usuário mas no fundo, ele acaba usando determinados meios que condenamos quando outras empresas, como a Google e o Facebook fazem.

Joy of Tech - Uber's been naughty!
O aplicativo do Uber possui um recurso chamado de God View, que é uma ferramenta que permite aos administradores da empresa, acompanhar em tempo real dos motoristas e dos clientes que se utilizam do aplicativo, e que já foi alvo de polêmica por causa da invasão de privacidade e até já rendeu processo e multas, lá nos EUA.

Dizem que "A cavalo dado não se olha os dentes", mas em se tratando de internet, nem tudo pode ser confiável, e a leitura dos termos e serviços torna-se mais ainda imprescindível... Mas quem lê mesmo?.

Nunca usei o Uber, meu salário de professor não permite e portanto, só posso confiar nos relatos de quem usa o serviço, sobre a sua praticidade, confortabilidade e preços mais em conta do que os táxis comuns. No momento só acompanho, leio e ouço.

E para finalizar, está acontecendo uma treta com o Uber e a tal da tarifa dinâmica, confiram abaixo no vídeo de Marcos Lemos, do canal Lemos Idéias e do Ferramentas Blog:


Ah, o famoso jeitinho brasileiro...


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.