Pesquisa personalizada

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

10 motivos esdrúxulos para provar a existência de Deus





É chato quando pessoas religiosas, principalmente aquelas próximas de você, fica enchendo o seu saco tentando te evangelizar a todo momento. Elas dizem possuir a verdade absoluta que vem da Bíblia e não entendem ou compreendem o fato de uma pessoa não acreditar em Deus, ou no seu Deus!

  • Como você pode não acreditar em Deus? 
  • Como você vai ter propósito na vida sem Deus? 
  • Não percebe que a sua vida é vazia sem Deus! 
  • Deus te ama e te perdoa! 
  • Aceite Deus em seu coração!
  • Sem deus sua vida é nada!... 

Para não discutir ou brigar, eu saio de perto e me recolho imerso na minha satisfação de não precisar de um ser imaginário controlado/vigiando/julgando a minha vida. Mas não é fácil agüentar toda essa falácia...


Já sabemos a resposta deles...
Feito no MemeGenerator

Abaixo apresento dez motivos que penso ser absurdos para crer em Deus. coisas que me são ditas e as quais sempre ignoro.

1 - Porque está escrito na Bíblia!

A Bíblia é um conjunto de livros ou histórias narradas a partir da concepção de uma tribo numa época em que a humanidade não possuía ainda os conhecimentos científicos e tecnológicos que temos hoje. Qualquer fenômeno da natureza era atribuído a uma divindade. E além do mais, essa tribo foi dominada e escravizada por um império que acreditava em inúmeros deuses. Muitos relatos na Bíblia parecem ser contos de fadas. Ela só foi passada para o papel séculos depois, e sempre reformulada e/ou traduzida a serviço do interesse de alguém. Seguindo essa lógica, podemos dizer que o Batman e o Homem Aranha existem porque está escrito nas revistas.

2 - Deus existe porque eu o sinto assim como eu sinto o ar que respiro!

Bem, o ar sabemos que existe, porque respiramos e principalmente porque podemos medir várias propriedades físicas e químicas (peso, massa, densidade, pressão, etc...) que atestam a sua existência. Já o seu ser imaginário...

3 - Deus existe porque ele conversa comigo sempre que estou em dificuldades!

Como seres pensantes, nós conseguimos falar mentalmente com a gente mesmo. Quando uma dificuldade acontece, ficamos desesperados e com a idéia de que não há mais saída ou solução. No momento em que acalmamos, e começamos a pensar, soluções surgem como num passe de mágica. Não é Deus falando com você, e sim a sua mente trabalhando com mais calma para encontrar uma solução melhor. É você pensando numa alternativa, tirando-a de si mesmo!

4 - Meu/Minha pai/mãe estava com câncer terminal e de repente se curou após os médicos dizerem que não restava mais nada a fazer! Quem curou, só pode ter sido Deus!

Oh claro, inúmeras outras pessoas também devem ter sofridos da mesma doença mas não tiveram tanta sorte e acabaram falecendo. Um médico estuda a vida inteira para saber qual a medida correta ou medicamento a ser usado numa situação. Muitas vezes o que dá certo pra um, não dá para o outro. Cada organismo age de uma maneira diferente. Uns demoram mais, outros menos e ainda outros não conseguem e acabam falecendo. O corpo humano é uma máquina assim como um dispositivo eletrônico, seu funcionamento depende de muitos fatores, mas nunca com soluções mágicas.

5 - Se existe o amor e a bondade, então Deus existe, porque essas qualidades são inerentes à um ser supremo!

Amor, bondade, e tantos outros sentimentos, sejam ele bons ou ruins são atributos do ser humano. Não há a necessidade de crer num ser supremo para praticar o bem... ou o mal! Tudo isso é algo pessoal.

6 - Deus existe porque eu tenho fé, você nunca vai entender o que é isso até que esteja disposto a abrir o seu coração!

A fé é algo sem razão, é a crença ou necessidade de acreditar naquilo que não se vê, mas sabe que é verdade, em seu íntimo, sem precisar de provas concretas. É também a necessidade de ter um propósito para se viver e crer que a morte simplesmente não pode ser o fim. Digo que é uma muleta na qual você se segura para viver uma vida de mentira. O medo de tudo ser em vão. A esperança de uma vida além da morte.

7 - Olhe só para essa diversidade de flora e fauna. Como tudo isso pode existir sem um criador? Cada espécie cumpre a sua vida de acordo com a criação!

A vida surgiu na Terra por um conjunto de fatores e teve origem numa única célula. E toda essa diversidade foi se construindo de acordo com as condições do meio ambiente e da adaptação. Uma pesquisa científica demonstrou que embriões de diversos animais, incluindo o ser humano, possuem as mesmas características genéticas, reforçado ainda mais a Evolução (Se é que ela precisa ser reforçada...)

8 - Deus existe porque ele criou universo utilizando medidas bem precisas.

Muitos usam as medidas astronômicas para justificar a nossa existência no planeta. Apelam para situações do tipo "E se a Terra se inclinasse de maneira diferente/Se a Lua estivesse mais próxima/Se a velocidade de rotação fosse menor/Se estivéssemos 10% mais próximos do Sol e assim por diante, para justificar a existência de um ser supremo que calculou tudo certinho na medida correta para a vida acontecer na Terra. Essas medidas existem simplesmente porque elas existem, e como o universo está sempre em transformação, elas também variam. Se tivermos que acreditar que há uma força superior governando tudo, nós já a conhecemos. Ela se chama Gravidade!

9 - Deus sempre existiu, é a causa primeira de tudo que existe...

Ok, já que ele sempre existiu, por que ainda não o detectamos? E não me venha com essa história de que ele é misterioso e não compreensível a mente humana. A Física Quântica está aí transcendendo o determinismo que imperou todo o conhecimento científico antes do século 20.

10 - Deus é onipresente, onisciente e onipotente...

Sério, ser tudo isso é impossível. E dá um nó na cabeça... Se é onipotente, ele tem o poder de fazer tudo que for impossível, mas não faz porque nos deu o livre-arbítrio, mas ao mesmo tempo, é onipresente e dizem que tudo acontece de acordo com a sua vontade, mas então não existe o livre-arbítrio, e sendo onisciente, ele já sabe tudo que vai acontecer mas faz mesmo assim... Bugou a minha mente! Eu sempre digo que Deus é disléxico ou confuso, porque das suas mensagens vieram as três grandes religiões que nasceram na mesma região. Cada povo entendeu tudo errado e vejam só a merda que deu e que nos aflige até hoje!

Bem, concluindo Deus é uma invenção humana, criado para expressar a dor, a dificuldade, a alegria e a satisfação. A idéia de expressar a existência do bem, enquanto que o Demônio representa o mal, o oposto a tudo que Deus significa. Além do mais, é aquela necessidade que o ser humano precisa ter para se sentir inferior nessa imensidão de tudo que existe. E também a resposta para tudo aquilo que ainda não sabemos/conhecemos. "Foi Deus que fez" é a resposta mais simples e objetiva para uma maioria que assim se satisfaz e não usa a razão e a lógica por perverter e atentar contra a sua fé cega e sem sentido.

E tenho dito!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.