quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Cupping e as manchas na pele, se a moda pega...

A mais nova onda entre os atletas americanos é uma pratica antiga chamada de "cupping", no intuito de melhorar seus desempenhos nas competições esportivas. Mas na Ciência, esta prática é meio que sem sentido. Não há evidências de que isso funcione.

Joy of Tech - His cupping runeth over!

O "cupping" consiste em colocar copos de vidros quentes sobre a pele, na qual irá criar uma sucção que aumenta o fluxo sangüíneo na pele. Dizem que isso alivia as dores e o stress após uma série de exercícios que exigem muito esforço. Isso acaba deixando manchas circulares e vermelhas na pele do atleta.

Isso na visão dos cientistas e médicos, parece como uma pseudo-ciência, como como a homeopatia e a acupuntura, que são vendidas para as pessoas como uma solução mágica para resolver os problemas de saúde. Ou algo que atua como um placebo!

Verdade ou mentira, esses atletas acabam ganhando as competições. Mas será que essa prática é mesmo a responsável ou é a competência inata dessas pessoas? Supondo que essa prática dá resultados, isso não poderia ser encarado como um tipo de dopping????

Fica a dúvida!

Em tempo, você quer exercitar seu cérebro? É simples, é ler, mas ler bastante, e de quebra você ganha conhecimento e é capaz de fazer reflexões e análises sensatas. Experimente!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google