Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

domingo, 14 de agosto de 2016

Facebook, bloqueadores de anúncios e o respeito ao usuário?

O Facebook entrou de vez na guerra contra os adblockers, os famosos bloqueadores de anúncios. E parece ser uma briga de gato e rato, conforme vimos nesta semana. Está divertido ver o desenrolar disso... Mas e como fica o usuário?

Joy of Tech - Zuck stars in... Whack an Adblocker!

Na terça passada, o Facebook anunciou que iria barrar programas que bloqueiam anúncios porque a rede social que colocar mais anúncios no feed de seus usuários. Em sendo assim, Facebook acabou removendo o código que identifica explicitamente um anúncio, fazendo com que eles pareçam mais como um post comum da rede social.

Na quinta, os colaboradores do Ad Block plus lançaram um contra-ataque ao bloqueio, tornando o programa capaz de novo de identificar quando um post é ou não um anúncio.

E na sexta, o Facebook lançou um código para anular a solução alternativa do Adblock plus! E a guerrinha tende a continuar.

Todos sabem a minha posição contra os anúncios. E colocá-los no feed de notícias junto aos posts regulares é o fim da picada. É irritante, são irrelevantes, incomoda muito e atrapalha a experiência da leitura. E confunde demais.

Podem até argumentar, mais um site sobrevive com os anúncios e sem eles podem fechar. Sim, eu concordo mas jogá-los na cara do leitor é o fim da picada. Já tenho problemas no Gmail, com anúncios misturados com os outros e-mails. É uma falta de respeito da Google! Em meus blogs, nunca coloquei e nunca colocarei anúncios no meio do conteúdo, podem er que eles estão em locais bem estratégicos não não interferem na experiência do usuário.

Uso bloqueadores sem dó nem piedade naqueles sites/blogs que poluem a tela com anúncios que saltam em popups ou que se misturam junto ao conteúdo (e também bale para aqueles que ficam pedindo curtidas ou obrigando a assinar o newsletter). E alguns nem mais visito, porque na minha humilde e sincera opinião, é um desrespeito ao leitor.

Respeito a Apple, que apóia os bloqueadores de anúncios no iOS 9. Parabéns Apple!

Que vergonha, Google! Banir os aplicativos na Play Store que bloqueiam anúncios!

Vamos apoiar os colaboradores do Ad Block plus para encontrar uma nova alternativa á essa afronta do Facebook!

Ganhar dinheiro a qualquer custo... Que vergonha, Mark!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google