Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

terça-feira, 23 de agosto de 2016

O fim do Gawker ou Cuidado com a fúria de Peter Thiel

O mundo da Internet treme ao ouvir o nome Peter Thiel! Bastou uma fofoquinha sobre a sua masculinidade e a sua fúria pôs fim ao Império da Gawker. Não me processe, Thiel, nunca falei nadica de nada sobre você!

Joy of Tech - Friends, Romans, Netizens...
Clique aqui para ler a tradução!

E tudo começou quando o site de fofoca Gawker publicou que Peter Thiel, dono do Paypal e que recentemente assumiu o controle de finanças do Facebook, disse que ele era gay em 2007! Desde então, o bilionário jurou destruir o site, ajudando até muitos outros que também foram difamados ou teve divulgações de fotos comprometedoras, como por exemplo, o famoso wrestler Hulk Hogan. E agora, parece que ele conseguiu o que queria, o fim do Gawker!

Nesta semana, após 14 anos no ar, o gawker.com vai ser fechado! A Univision, que agora é dona do império Gawker, decidiu fechar o site por causa do recebimento de uma ordem judicial para pagar mais de 140 milhões de dólares para o lutador Hulk Hogan, após ter pago 135 milhões de dólares na compra dos ativos do Gawker Media em um leilão organizado por um juiz de falências. Em junho, a empresa tinha declarado falência três meses antes após ter sido condenada a indenizar o lutador por danos morais por causa de um vídeo em que Hogan estava tendo relações sexuais com uma mulher de um amigo (uau, que talarico!)

Apesar do Gawker fazer um péssimo jornalismo, tenho receio do que pode acontecer no futuro já que a liberdade de imprensa fica um pouco abalada com isso. Já imaginaram se qualquer riquinho começar a ficar ofendido por tudo que dizem por aí sobre ele? E qual o problema com a sua orientação sexual? Saia do armário e pare de viver duas vidas. Não adianta esconder. As garras da internet hoje são implacáveis!

2 comentários:

  1. Por mais que eu ache errado toda e qualquer censura fica realmente dificil defender o gawker nessa.

    Eles, que sempre defenderam a privacidade online e criticaram duramente o "fappening" (quando fotos de diversas atrizes nuas foram colocadas online por um hacker) não tiveram a menor dúvida em "tirar do armário" uma pessoa que claramente não queria ter sua sexualidade divulgada.

    No site havia ontem uma "carta de despedida" em que o autor diz o quanto pouco interesse a matéria sobre a sexualidade de Peter Thiel gerou, e como o processo de milhões dele acabou com o site.

    Ora, se o interesse foi baixo isso acaba com o argumento do próprio gawker de que a revelação estava protegida por ser jornalisticamente relevante!

    Em suma, temos um site sensacionalista que desrespeitou o direito à privacidade de uma pessoa em nome de um pseudo interesse jornalistico e que foi processado em milhões e teve que fechar.

    Como já disse, sou contra a censura. Mas nesse caso, adeus gawker! Já vai tarde!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google