Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Novidades da Google na área de vídeos

A Google apresentou novidades no começo desta semana, e todas elas relacionadas aos vídeos. Uma delas foi terrível. O Hangouts foi exterminado sem dó nem piedade, e a outra, foi o lançamento de um aplicativo para concorrer com o Skype da Microsoft e o Facetime da Apple!

A Google é do Mal!!!
Vamos por partes, como diria Jack, o Estripador!

O fim do Hangouts on Air

A Google anunciou que o Hangouts on Air, uma das funcionalidades em vídeo mais inovadoras desses últimos tempos, será integrado a plataforma do YouTube Ao Vivo, deixando a rede social Google+ a ver navios. Tudo que você programava na plataforma do Google+ agora deverá ser feito e acessado através da área de Eventos de transmissão ao vivo no Estúdio de Criação do YouTube.

Essa mudança já tem uma data: 12 de setembro. O usuário que tiver eventos já programados no Google+ deverá fazer a mudança após essa data. E também todos os apps envolvidos com o Hangouts estarão inacessíveis.

Essa mudança sem sombra de dúvidas, é para promover o YouTube ao Vivo. Não faria sentido ter dois recursos semelhantes atuando ao mesmo tempo. Se manter a mesma pegada do Hangouts, nãao vai perder o público.

Já o Google+, tadinho... Está cada vez mais abandonado...

Novo aplicativo para chamadas em vídeos

Ontem, a Google anunciou o lançamento de um novo aplicativo de chamadas chamado de Google Duo, que já está disponível para o Android (Jelly Bean, e superiores) e para o iOS (iOS 9, e superiores). Esse aplicativo vai concorrer diretamente com o Skype e com o Facetime, mas a grande novidade é que ele vai funcionar mesmo em conexões muito lentas, o que fará desse aplicativo, um dos mais simples e funcionais do mercado.

O Duo já tinha sido anunciado há três meses atrás na Conferência Google I/O.

Para usar o Duo, basta ter o número de telefone e começar a ligação em poucos cliques. Um recurso interessante é o Knock Knock, que permite a visualização em vídeo ao vivo de quem estiver ligando, e funcionará apenas na tela de bloqueio para dispositivos Android, mas parece ser um pouco perigoso porque não haverá controle sobre o que o destinatário verá ao receber a chamada. E um detalhe, todas as chamadas feitas através do Duo serão criptografadas ponto a ponto.

Abaixo o vídeo de lançamento:


Um detalhe, até o momento em que escrevi esse post, o download do aplicativo ainda não era permitido, apenas o registro.

Deve ser liberado aos poucos...
Mesmo com o fim do Hangouts, a Google ainda possui 4 aplicativos de mensagens, Messenger (sms), Duo, Allo e Spaces. Se os três últimos são recentes, adivinhe o próximo a ser exterminado? LOL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google