Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

terça-feira, 2 de agosto de 2016

O carro da Apple pode estar se transformando em um software?

Há rumores que dizem que os engenheiros do carro Titan da Apple estão se concentrando agora em um software que pode acabar se tornando uma plataforma para fabricantes automotivos.

Joy of Tech - Apple car shifts into software?

A Apple contratou Dan Dodge, que trabalhou na divisão de software automotivo da Blackberry para liderar o projeto, e ele disse que vai reportar diretamente ao noovo chefe do projeto Titan, Bob Mansfield. Seu trabalho parece dar mais prioridade ao desenvolvimento de um sistema para carros autônomos. O projeto do carro Titan seria interrompido e a empresa faria uma parceria com uma montadora. De oficial, nada foi divulgado pela Apple.

A primeira incursão da Apple em software para carros foi o CarPlay, que se integrava com o iPhone, mas parece que não está pegando como se esperava. Apenas um dispositivo que possibilita ao usuário usar algumas funções do smartphone, sem precisar manuseá-lo enquanto dirige. o CarPlay está disponível em mais de 100 modelos.

A Apple sempre foi inovadora ao construir seus próprios produtos e na minha opinião, fazer parcerias com outras empresas pode ser um risco. Será que elas seguirão a risca o controle de qualidade da Apple? É só ver como as empresas  de smartphones acabam o Android.

A única vez em que o Android foi tratado com respeito e do jeito que se deve, foi quando a Google adquiriu a Motorola e lançou a linha Moto. Acredito que para a Apple fazer uma parceria com outras empresas, ela deve, no mínimo liderar 100% todo o projeto. É o que penso!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google