Pesquisa personalizada

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Novidades: Novo campo LINKS no editor de texto do Blogger





A nova interface do Blogger sempre está passando por mudanças, algumas imperceptíveis, como o novo campo ou nova aba LINKS no editor de texto do painel de controle. Agora todos os recursos de links (permanentes, anexados e de títulos) estão juntos num único campo.

Novo Campo Links

Tipos de Links

1 - Sobre o link permanente ou permalink, recurso de edição do link de um post, um recurso de SEO há muito pedido pelos usuários, que foi introduzido em julho, pode ser lido mais sobre ele nestes posts:

- Novidades: Criação de links permanentes personalizados nos posts do Blogger
- Novidades: Links permanentes liberados para todos os usuários do Blogger
- Como colocar o link permanente nos posts do Blogger - ATUALIZADO 08/09
Um link permanente é o URL de sua postagem de blog. O Blogger pode gerar automaticamente um URL para você com base no conteúdo de sua postagem, ou você pode personalizar a parte do URL após a data.
2 - A novidade foi a volta de um recurso antigo que havia na velha interface, o Link de Título ou Title Link:
Vincule o título de sua postagem a um URL específico ou deixe em branco para vincular o título a sua postagem. (Ajuda do Blogger)
Esse tipo de link serve para vincular o título de seu post para qualquer outro link na internet ao invés apenas de colocar o link original do artigo. É um recurso para se construir um Link Blog ou Blog de Links.

3 - Os links anexados ou Enclosure Links servem para colocar conteúdo de mídia nos posts do blog, possibilitando assim a transformar seu blog em um podcast.
Os links anexados possibilitam que podcasts, MP3s e outros tipos de conteúdo em suas postagens possam ser reproduzidos em feeds como RSS e Atom. (Ajuda do Blogger)

Abaixo dos links anexados, há um outro campo, Adicionar tipo MIME, que são declarações do tipo de documentos que se relacionam com arquivos executáveis que exibem arquivos do mesmo tipo, como por exemplo, se você colocar um link com a extensão .mp3 (usando o Dropbox, por exemplo, os links de aúdio para compartilhar são gerados nesta extensão), irá gerar um aplicativo de áudio em seu post conforme figura e o campo MIME automaticamente o reconhece como "audio/mpeg":

Áudio no Blogger

Esse recurso foi incluído no Blogger em 2007, e muito pouco é falado sobre ele, já que fazer do Blogger um podcast é tão estranho quanto fazer um blog só de imagens (e eu provei que é possível com o Dorgas!) . As pessoas não sabem o poder que a plataforma blogspot tem. Só preferem criticar.

Os links anexados e de títulos precisam primeiro serem habilitados em seu painel de controle, para isso vá em Configurações >> Outros >> Ativar links de título e links anexados clicando em Sim:

Ativar links de Título e Anexados

Caso não queira habilitar esses links, o campo LINKS mostrará somente o link permanente.

Para quaisquer outras novidades, esse velho lobo do mar estará atento para trazer até vocês. Fiquem sempre ligados nos canais  Nova Interface ou Novidades no Blogger!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



4 comentários :

  1. Taí, essa dica do link para arquivos de áudio eu não conhecia. Se o Saga Files voltar, vou tentar explorar essa ferramenta.

    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se que o arquivo compartilhado tem que ter a extensão .mp3. Fiz um teste com o Skydrive e o Drive do Google e não funcionaram. O DropBox é perfeito nesse sentido.

      Excluir
  2. Para links de algum outro site, qual MIME devo botar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi. O MIME abre documentos que podem ser executáveis, como .mp3 ou .ogg. Esse tipo de link você obtém de um arquivo hospedado em algum servidor, como por exemplo o Dropbox.

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.