Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Como ser um BloggerHater em 10 passos

Desde a semana passada, o Blogger vem tendo problemas com redirecionamentos para domínios personalizados, especialmente com a Godaddy, mas toda vez que algum problema acontece, os detratores da plataforma entram em campo para expor suas opiniões ridículas e infundadas, levando outros a interpretações errôneas.

fonte da imagem: Scientific American, montagem feita por mim.


Essas pessoas são, na minha opinião os BloggerHaters, ou odiadores do Blogger. O Tumblr, Posterous e tantas outras plataformas gratuitas são deixadas de lado, porque o ódio é direcionado sempre para o Blogger. A lista baixo mostra como ser um BloggerHater com estilo, siga os conselhos abaixo e você será um perfeito imbecil nesse quesito.

1 - Primeiro, antes de tudo, para ser um BloggerHater, você tem que ter um blog, no Wordpress. E não importa se é .com ou .org, pois muitos nem sabem a diferença. Só o fato de você ter um blog numa plataforma Wordpress te faz sentir superior!

2 - E porquê exatamente usar o Wordpress? Porque simplesmente te disseram e você acreditou (assim como a religião, onde você acredita num conto de fadas!). Não pesquisa para saber e entender que há outras plataformas superiores, como o Movable Type, Typepad, o B2Evolution... Só porque milhões usam é a melhor e fim de papo. (Aquela música do Michel Teló vendeu milhões no mundo inteiro, e nem por isso deixa de ser um lixo! Quantidade não é qualidade!).

3 - Brade ao mundo que o conteúdo é seu e ninguém tasca, pois quem tem um blog no Blogger perde direito ao que é escrito e fica tudo para a Google (mesmo sabendo que esse boato surgiu por causa da Globo, dona do Blogger Brasil, que tinha isso escrito nos termos de uso e compromisso, mas não importa, se num documento está escrito Blogger, então deve ser tudo a mesma coisa).

4 - Comente em outros blogs denegrindo o Blogger por ele ser gratuito, pois você, sendo superior, se acha o maioral por pagar hospedagem (neste caso você sabe a diferença entre o WP.org e o WP.com, parabéns!!!). O problema é que você esquece que usa Twitter, Facebook, Google+ e tantos outros serviços que também são gratuitos, logo pela sua lógica... Deu para entender, certo?

5 - Da mesma forma, toda vez que acontece um problema no Blogger, que afeta apenas uma parcela de seus usuários, saia por aí comentando que tal coisa "NUNCA" aconteceria no Wordpress, por ser uma plataforma muito, mas muito segura e que "NUNCA" pega vírus ou malware.

6 - Como você tem um blog em hospedagem própria, diga ou comente por aí que você nunca irá depender de serviços de terceiros para resolver seus problemas, pois é só trocar de servidor (que é também um serviço de terceiros, e que também estará sujeito a instabilidades não previstas) .

7 - Brade ao mundo que o Blogger é um reduto de spam e de downloads piratas, e que no Wordpress isso "NUNCA" aconteceria! Mesmo esquecendo que a Google condena isso e fecha diariamente blogs desse tipo.

 8 -Faça ou "kibe" posts que mostra a comparação entre o Blogger e o Wordpress, principalmente o .org. mesmo sabendo que a proposta destas duas são diferentes. Mesmo sabendo que o WP.org é um sistema que serve para construir sites muito mais complexos. Tal comparação é absurda, mas para você é um prato cheio.

9 - O Blogger não serve para ter um blog profissional, aquele feito para ganhar dinheiro! Comente, brade ao mundo que só no Wordpress você consegue se profissionalizar pois tem muitos mais recursos de SEO e Design (Ignore que a plataforma blogspot teve muitos avanços nesse sentido.)

10 - Se você tiver dinheiro para investir, construa uma empresa de hospedagem e domínios, e faça propaganda de como o Blogger é ruim (pois este é o seu alvo!). Como a maioria é leiga, irá acreditar e irá comprar seus serviços, mesmo sabendo que a sua estrutura é ínfima perto de uma UOLHost, por exemplo (que também é uma porcaria.).

Pronto! Seguindo estes 10 passos, ou pelo menos a maioria deles, você estará pronto para ser um BloggerHater e destilar todo o seu veneno pelas redes sociais ou em metablogs. Um verdadeiro imbecil!

Enfim...

Escrever ou comentar que ter uma hospedagem própria é melhor que uma gratuita, é interessante e imprescindível, pois o leitor tem que tomar conhecimento dos inúmeros serviços que existem na Internet e fazer as suas próprias escolhas, mas direcionar o seu ódio num único serviço não é salutar.

Não tente impor a sua verdade, pois a escolha de cada um deve apenas atender às suas necessidades e nada mais. Pouco importa a plataforma que você usa para divulgar o seu conteúdo, você deve ser o mais original possível. Ganhar dinheiro com blogs é uma tarefa árdua que vem com o tempo.

Cada vez mais que você fala mal do Blogger, mais a plataforma cresce e se torna um tiro em seu pé. E cuidado com tanto ódio em seu coração, isso pode virar doença.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

    Leia antes a minha Política de Comentários.

    Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

    <p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

    Related Posts with Thumbnails
    Google