Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

terça-feira, 17 de julho de 2012

Novidades: Links permanentes liberados para todos os usuários do Blogger

Hoje o BloggerBuzz está anunciando oficialmente mais um recurso precioso de SEO, os Permalinks, ou Links Permanentes, a possibilidade de customizar os posts com links personalizados, que podem ajudar ainda mais que os motores de buscas indexem melhor o seu blog.

Esse novo recurso estava disponível apenas para quem acessava o painel de controle de Blogger in Draft, e já tinha sido aqui anunciado a menos de um mês.

Só recordando: O link de um post era criado a partir do título, e dependendo da quantidade de caracteres, muitas vezes era cortado e para efeitos de SEO, prejudicava muito a sua indexação. Agora, você pode ter mais controle e personalizar o seu link com as palavras chaves.

BloggerBuzz
No editor de texto, clique em Permalink(link Permanente), e você verá duas opções: "Automatic URL" (URL Automático) e "Custom URL" ( URL Personalizado). Em URL Automático, o próprio sistema gera um link baseado em seu título, que pode ser cortado devido ao excesso de caracteres, e em URL Personalizado, você pode escrever o seu próprio link, mais adequado ao assunto do seu post com as palavras chaves.

Personalizando o link só com palavras-chave fica http://crazyseawolf.blogspot.com/2012/06/blogger-link-permanente.html
Infelizmente, em ambos os casos, a estrutura do link não muda: "endereço do blog/ano/mês/título reduzido ou personalizado.html". Mas pelo menos agora não precisa mais publicar para alterar o título depois.

Atenção para os carácteres especiais que podem ser usados: ponto (.), hífen (-) e underline (_).

É o Blogger melhorando a cada dia, ficando nada a dever com nenhuma outra plataforma de blogagem, apesar de certos erros 503 ou bugs, mas isso é assunto para outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google