Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

domingo, 18 de março de 2012

Como não ter a extensão [.br] na url de seu blog no Blogger

Atualização 16/10/2012: Alguns leitores não estavam conseguindo entrar nos meus blogs. A razão é que com os recentes problemas de redirecionamento de domínios personalizados enfrentados pelo Blogger nessas últimas semanas, parece que o script deixou de funcionar. Os navegadores não reconheciam o endereço .blogspot.com. Retirei o script de todos os meus blogs. Eu ainda não quero ter a extensão .br em meus blogs. Vou pesquisar outras soluções.

Desde sexta venho percebendo que alguns gadgets não estavam funcionando direito, mas pela minha experiência com o Blogger, poderiam ser bugs, e como sabemos, eles são comuns na plataforma. E como sempre, os engenheiros do Blogger os consertam em tempo (como foi o caso). Mas hoje descobri porque os bugs estavam ocorrendo. Pois é gente, a mudança dos urls para os países de origem chegou ao Brasil...

Agora para quem acessar um blog tupiniquim, a url é http://NOMEDOBLOG.blogspot.com.BR.

Bem, eu simplesmente não quero que os meus blogs tenham a extensão .br! Portanto aqui vai um script que impede isso. Ele deve ser colocado após a tag <head> (vá em painel de controle >> Modelo >> Editar HTML >> procure pela tag mencionada):

<script type='text/javascript'> if ((window.location.href.toString().indexOf('.com.br/'))>'1') { window.location.href = window.location.href.toString().replace('.blogspot.com.br/','.blogspot.com/ncr/'); } </script>

Eu abomino o .br

Assim, os blogs continuarão a ter a extensão .com, como sempre deve ser.

Eu abomino totalmente essa alteração feita pelo Blogger.

Ser eu for punido pelo @Blogger por causa disso, com uma dor enorme no coração, mudo de plataforma. Mas Wordpress NUNCA!

Obs.: Se você for de outro país, é só trocar o .br que aparece duas vezes, pela extensão de seu país, por exemplo, se for de Portugal ponha .pt, se for da Argentina .ar, e assim por diante!

12 comentários:

  1. Ontem fiz testes com uma amiga de Portugal. De lá ela visualiza a url do "Luz" com a extensão pt e eu visualizo o blogue dela com a extensão br. Portanto, os nossos blogues são vistos com terminação variada, dependendo de qual país o acessa.
    Sei lá, não quero ser punida pelo Blogger. Mas que é uma tentação é!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O script está aplicado nos meus blogs. Quero ver o que vai acontecer!

      Excluir
  2. Eu também abomino essa alteração que o Blogger fez. X(
    Só é pena que esse script só funciona com utilizadores do Brasil, porque eu sendo de Portugal continuo a apanhar com blogspot.pt.
    Claro que se poderia adaptar o script mas mesmo assim...

    Eu ADORO o Blogger mas ultimamente estou considerando seriamente em ver que mais serviços existem por aí, porque estas mudanças todas parecem-me feitas em cima do joelho sem muita consideração pelo utilizador.
    Vc pode ler sobre os problemas que encontrei no artigo que escrevi: Blogger: Alteração nos endereços URL

    Vamos esperar para ver como as coisas correm...

    Abraço. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O script que postei é diferente do que o Oloman criou, é simples e serve para qualquer outro país, só alterando o .br, que no seu caso fica .pt
      Quanto a ser punido, não sei, mas estou comprando a briga!

      Excluir
    2. Ainda não testei o script do Oloman mas no caso do seu, eu continuo a ver o seu blogue como crazyseawolf.blogspot.pt, porque estou em Portugal e para nós a terminação não é blogsopt.com.pt, nesse caso o seu script só funciona com residentes no Brasil.
      Já o do Oloman, pela breve vista de olhos que dei, parece que funciona independente do país de origem do visitante.

      Abraço. :)

      Excluir
    3. Parece que tem que trocar o blogspot.pt no lugar de blogspot.com.br.
      Ele funciona com todas as urls que tem o .com.[extensão do país].

      Excluir
    4. Estou lendo os comentários e tenho que rir!! Eu comentei acima e parece que ninguém leu, então vou ser mais detalhista.

      Testei a url do “Luz de Luma” com vários amigos que moram espalhados pelo mundo e por lá eles visualizavam a url do “Luz” com a terminação do país deles e não de origem do blogue.

      Assim, a terminação da url do “Luz” em Portugal, ficou pt, na Alemanha de. e assim por diante. Aqui, os blogues do Blogger de Portugal aparecem com a teminação br. Veja o caso do Abrupto, um genuíno português – http://abrupto.blogspot.com – A terminação da url ficará br. acessado do Brasil e pt, se acessado de Portugal.

      Já nos controladores de tráfego, as urls chegam com a terminação do país em que foram criados.

      No entanto, se eu daqui do Brasil, coloco a url do “Luz” com a teminação pt, dá endereço inexistente.

      Fiquei curiosa para entender o por quê estão remanejando dessa maneira. Será que é por causa das mudanças no search?

      Excluir
    5. Não, é para facilitar um determinado tipo de censura, pois se um artigo causar ofensa às leis de um determinado país, ele será bloqueado. Isto quer dizer que se este artigo causar uma ofensa ou ir contra uma lei na Argentina, que é .com.au, ele não mais será visto lá, mas continua a ser visto em outro.
      É a Google, assim como o Twitter, ficando os dois pianinhos e aceitando a censura.

      Excluir
  3. Muito, muito, muito obrigado pelo script, um "muito" para cada um dos meus 3 blogs :)

    Abs
    raph

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google