quinta-feira, 8 de março de 2012

Hoje é o dia de quem mesmo?

Eu odeio essa coisa de dia disso ou daquilo. Porque todos esquecem no decorrer do ano. É o que acontece com o dia de hoje, o dia internacional da Mulher. Nada do que eu tinha escrito aqui teve mudança, as coisas parecem mudar para pior. A mulher continua sendo o negro do mundo!

Add caption

De que adianta celebrar num único dia se as atrocidades contra a mulher não param de acontecer? As mulheres continuam a serem espancadas, massacradas, violadas, mortas pelos seus supostos homens, sejam pais, maridos, namorados ou até mesmo filhos! De que adianta ter uma Lei, que nem delegados de polícia respeitam, que não protege mulher alguma? Como mudar a mentalidade da sociedade? Principalmente dos homens?

Desculpem-me, mas a comemoração desse dia chega a ser hipócrita, juntamente com as falácias que ouço na mídia. Vou repetir o que eu já tinha escrito antes:
A religião ao meu ver é ainda uma das grandes culpadas, pois ela sendo criada e suas doutrinas sendo escritas pelo homem, realça o mundo machista em que vivemos. Coisas do tipo mulher é uma mera propriedade do homem, ou que ela tem que satisfazer as necessidades de seu amo continuam tão presentes em nossa sociedade. A condição inferior da mulher sempre está clara e explícita na grande maioria as religiões e das leis que existem no mundo!
Não nego que a mulher teve grandes vitórias nestes últimos 100 anos, mas é pouco. Onde já se viu o governo ter que intervir com uma lei para forçar com que a mulher ganhe igual ao homem no trabalho? Sério, isso para mim é depreciativo. Esse tipo de coisa nunca deveria ser uma lei. A princípio não deveria haver distinções. Cada um, seja homem ou mulher, deve receber salários condizentes a suas funções. Cadê a porra da igualdade de direitos?

Comparo isso ao sistema de cotas, onde o governo declara abertamente que o negro não tem condições de entrar numa universidade pública, por isso cria-se uma lei para entrar na marra. Na minha visão, não é assim que funciona. Será que nunca iremos aprender que todos somos iguais, independente do sexo, cor ou raça?

São por essas e outras que o meu pessimismo perante a sociedade tende a crescer e que me faz não mais acreditar no ser humano. Espero estar errado e desafio alguém a me provar o contrário, mas sem esse papo de religião, algo para mim sem sentido e ao mesmo tempo uma doença.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google