terça-feira, 1 de junho de 2010

Humor e politicamente correto, duas coisas antagônicas!

Humor do bem... Que diabos seria isso? Só o idiota do @mionzera para falar isso. Por causa de um tal politicamente correto, todos estão com medo de falar isso ou aquilo,porque senão pode ser taxado de racista, preconceituoso ou qualquer outra coisa.

Pelo que eu aprendi, humor carrega sempre consigo uma dose de ofensa, é isso que faz uma piada ser interessante e aceita por todos. É por isso que ela fica engraçada, assim existe piadas de gordo, bicha, bambis, gambás e por aí vai.

O problema é que vivemos num mundo em que se você falar uma coisinha só, já está ofendendo alguém. Por isso procuram-se paliativos ou outras expressões que não dá o ar de ofensa. Por exemplo, chamar alguém de negro é receber processo na certa, vestir uma camisa 100% branco fará você ser execrado na sociedade. É melhor chamar alguém de disléxico do que deficiente mental, coisa que senti num post que escrevi no passado. Chamar alguém de bixa dá processo, mas chamar alguém de macho não. Chamar aluno de burro é caso de exoneração, mas mandar o professor tomar no cú ou de filho da puta, pode.

Ao explicar a Inércia em uma classe, comecei a falar que corpos com grandes massas tem uma grande Inércia, e infelizmente nesse momento, meu olhar passou por uma aluna meio que cheinha... Era gorda mesmo! Só o fato de dar uma olhada sem querer, já motivou a aluna a sair da sala para reclamar de mim com a direção.

Aqui no Brasil, todos execraram o francês Thierry Henry por ele ter falado que jogador brasileiro é bom desde pequeno porque não vai para a escola... Porra, e não é verdade?

Estamos sendo direcionados para um caminho em que temos que tomar cuidado com aquilo que dizemos em público, pois pode ofender alguma alma desgarrada da sociedade ou alguma minoria. Já imaginaram se o Pânico ou o CQC fazendo humor sem ofender alguém ou uma classe?

O @felipeneto abordou em um vídeo, exatamente como seria fazer humor dentro do politicamente correto:

Não tem como! É como transar sem falar palavrões ou palavras obscenas ao pé do ouvido da parceira(o).

Outra coisa que me motivou a fazer este post, foi esse gráfico postado no GraphJam, onde as minorias do Hemisfério Sul ou do 3º mundo começaram a atacar o autor de racista, foi um gráfico inteligente e a grande maioria não entendeu a proposta:

Via GraphJam - Tech Support

E como tem brasileiro reclamando! Infelizmente o brasileiro, em sua grande maioria, é apenas um "usador" de tecnologia. Existem poucas pessoas que realmente sabem realmente para que serve o gadget que têm, e como usá-lo corretamente. Somos um país que não é produtor de Ciência e Tecnologia, e sim dependentes dos produtos que os outros fazem. Em tempo, tem gente até hoje que não sabe como programar um vídeo cassete. Um DVD recoder então? Nem pensar.

Quanto ao gráfico em questão... Certas verdades doem, não é mesmo?

Mais um post onde eu serei apedrejado, execrado e amaldiçoado até a minha 10ª geração... Ops, não tenho filhos, se ferraram, playboys!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google