quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Há tempos... havia uma grande banda e um grande poeta!


O mês está chegando ao fim e não comentei nada da Legião Urbana ou do Renato Russo... Sim, foi falha minha, me desculpem, mas devo dizer que sou um grande fã da banda e que tive o orgulho de viver na época de sua criação. Os anos 80 realmente deixaram muitas saudades. Já são 11 anos sem o nosso ídolo e poeta!

O que posso dizer da Legião, a maior banda de rock do brasil, o que já não foi dito por outros? A única coisa que resta é manter viva a chama e o trabalho da banda, e também de seu líder, Renato, um verdadeiro poeta, que em sua efervescência punk, cantava não só o amor, mas também os problemas que afetam o país. E suas letras permanecem tão atuais, não é mesmo?
Portanto, legionários, ouvir Legião Urbana é lei, pelo menos uma música por dia.



Uma das canções que mais me marcou foi Há Tempos, pois ela leva a muitas interpretações, e em minha opinião fala um pouco da depressão e da incapacibilidade
de enfrentar o mundo, ou até mesmo parece haver uma crítica ao mundo moderno, ou até mesmo o suicídio, pois a ultima frase que a primeira vista parece não sentido nenhum, leva a isso. Talvez porque essa música lembra um pouco toda a minha vida.



Há Tempos

Parece cocaína mas é só tristeza
Talvez tua cidade
Muitos temores nascem do cansaço e da solidão
E o descompasso e o desperdício herdeiros são
Agora da virtude que perdemos
Há tempos tive um sonho
Não me lembro não me lembro
Tua tristeza é tão exata
E hoje o dia é tão bonito
Já estamos acostumados
A não termos mais nem isso
Os sonhos vêm
E os sonhos vão
O resto é imperfeito
Disseste que se tua voz tivesse força igual
À imensa dor que sentes
Teu grito acordaria
Não só a tua casa
Mas a vizinhança inteira
E há tempos nem os santos têm ao certo a medida da maldade
Há tempos são os jovens que adoecem
Há tempos o encanto está ausente
E há ferrugem nos sorrisos
E só acaso estende os braços
A quem procura abrigo e proteção
Meu amor, disciplina é liberdade
Compaixão é fortaleza
Ter bondade é ter coragem
E ela disse: - Lá em casa tem um poço mas a água é muito limpa!

Para saber mais sobre essa grande banda:


Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google