quarta-feira, 24 de outubro de 2007

O furto de uma obra prima!


No último sábado, teve uma exposição de trabalhos no meu colégio. Algumas disciplinas apresentaram cartazes, painéis ou maquetes. Mas o tema principal foi o Japão. Muita coisa legal foi apresentada, e até mesmo um mural de arte dos professores, conforme podem ver abaixo:

Nesse mural o que mais chamou a atenção foi esse desenho:

Uma verdadeira obra prima feita por este que vós escreveis.

Ontem, qual não foi a minha surpresa, havia um desenho faltando. Notem o espaço vazio, imagine o desenho de quem fora roubado, surrupiado, furtado... Conseguiram adivinhar?



Pois é, alguém deve ter ficado com muita inveja, mas não tem problema. Pode ficar com a obra prima.

Em tempo, abaixo algumas fotos dos trabalhos sobre as fontes de energia, promovidos pela minha disciplina:



Por falta de espaço, meus trabalhos ficaram num cantinho, entre a porta do anfiteatro e a porta da biblioteca.

É muito pouco, acho que esse tipo de trabalho não dá muito resultado concreto, visualmente é bonito, mas será que houve alguma aprendizagem por parte dos alunos?

Ainda sou do tempo em que os conteúdos eram muito importantes e em sendo assim, devem ser trabalhados em sua totalidade, pois essas novas pedagogias deixam muito a desejar.



Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!


Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google