Você está em:
Início
»
Corinthians
»
corrupção
»
Fifa
»
futebol
»
Jogos Panamericanos
»
A Copa do Mundo é nossa...
terça-feira, 30 de outubro de 2007
A Copa do Mundo é nossa...
E a copa do mundo de 2014 será mesmo no Brasil, e já tem gente esfregando as mãos e contando com o lucro que irá ter. Ah, se eu fosse um político ou dono de empreiteira...
De antemão, eu sempre fui contra a realização do evento no País, não temos infra-estrutura, nossos estádios são obsoletos, a violência está cada vez maior, nosso sistema de transporte é um caos (falo isso porque moro em São Paulo, já não sei quanto as outras capitais) e como sempre, a corrupção que é um câncer que espalha por todos os níveis.
E o trem da alegria já começou... Viram quantas pessoas estavam lá no evento da FIFA? Agora, imaginem o que alguns devem ter levado no bolso para garantir a copa no País, pois já começou errado: no relatório que os delegados da entidade fizeram sobre os aeroportos, por exemplo, disseram que tudo estava ok, que nossos aeroportos estavam em perfeitas condições... Isso na época da crise da aviação... É mole ou querem mais? Sou corintiano, mas será que nesses acordos escusos, também não foi cogitado a não punição do time no caso do Lion? Será que a CBF não cogitou isso? Ou seja, a FIFA fazer uma vista grossa? Bem tudo é possível, existem muitos interesses, entre eles a Globo, por exemplo. Muita coisa foi feita, muitas mãos foram molhadas, ou seja, deve ter sido uma verdadeira orgia.
Mas agora não adianta reclamar, a copa será no Brasil, e esperemos que nossos governantes e mandatários do futebol façam a coisa certa, mas sei que isso é impossível, pois revendo o que aconteceu no Pan-americano, fica muito a desejar, pois revendo a previsão inicial dos gastos no Pan-americano que era de aproximadamente 750 milhões, a coisa acabou chegando por volta dos 4 BILHÕES de reais, ou seja um estouro de cerca de 400%... Teve gente que fez a vida nisso! E colhe os frutos até hoje...
Mas como “pão e circo” sempre foram as metas de qualquer governo nesse país, não é de se estranhar o rumo que as coisas vão, não é mesmo?
Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!