quinta-feira, 30 de abril de 2020

Novidades no Google Meets: Agora vai ser gratuito para todos

A partir de Maio, o Google Meet será gratuito para todos, ou seja, qualquer pessoa com uma conta do Gmail poderá usar o aplicativo de videoconferência da Google.

fonte: Android Police
O antigo Hangouts Meet recebeu várias melhorias bem-vindas após a pandemia de coronavírus, mas até agora apenas os usuários do G Suite podiam usá-lo gratuitamente. A Google acaba de anunciar em uma postagem no blog que essa restrição está sendo levantada, e qualquer pessoa com uma conta do Gmail poderá usar o Google Meet.

Outros produtos concorrentes, como o Zoom, tornaram-se cada vez mais populares entre todos os que ficam em casa - deixando de lado as questões de segurança - e a Google claramente acha que é o momento certo de levar seu aplicativo rejuvenescido às massas. A disponibilidade será lançada para mais usuários nas próximas semanas e você pode se inscrever aqui para ser notificado quando estiver pronto para usar. Isso permitirá que o a Google dimensione a plataforma gradualmente e evite possíveis problemas de desempenho à medida que o número de usuários ativos aumenta.



Não é novidade que a Google esteja anunciando segurança e privacidade como princípios fundamentais do serviço expandido. Os hosts terão a capacidade de aceitar, negar, silenciar ou remover outros participantes, e ninguém poderá participar de chamadas anonimamente. Os IDs de reunião robustos serão usados ​​para evitar suposições aleatórias de usuários não autorizados, e a Google criptografará todo o conteúdo do vídeo em trânsito e quando as gravações forem armazenadas no Drive. O Google também promete que seus dados do Meet não serão vendidos a terceiros ou usados ​​para anúncios. Há uma limitação importante a ser observada na versão gratuita do Google Meet: as vídeo chamadas são limitadas a 60 minutos. Isso não será aplicado até 30 de setembro, portanto, você não precisará se preocupar com isso por enquanto.

fonte: Android Police
Para ser notificado quando o Meet estiver disponível, digite seus dados aqui. Você pode usá-lo no Chrome na área de trabalho sem fazer o download de nada extra ou acessar o aplicativo para Android ou iOS.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google