domingo, 5 de abril de 2020

Como usar os controles de mídia do Chrome para alternar facilmente entre vídeos e podcasts

Aprenda nesta postagem como usar os controles de mídia do Chrome para alternar facilmente entre vídeos e podcasts através de um recurso escondido no navegador.

fonte: The Next Web
Gerenciar as guias do Chrome não é para qualquer um. Muitos se confundem ao abrir várias guias e não sabem por onde começar. E quando reproduz podcasts ao mesmio tempo em que se alterna entre vídeos? É o horror! Ainda bem que o Chrome tem um recurso que facilita evitar isso.

Vamos falar do botão de controle de mídia. Para quem não conhece, o botão aparece à direita da barra de URL assim que você reproduz a mídia no navegador. Você provavelmente já deve ter percebido, mas, caso não tenha, veja como é:

fonte: The Next Web
Depois de expandido, o recurso mostra uma lista de todas as mídias que você carregou no seu navegador. Também permite reproduzir ou pausar facilmente o conteúdo, mas também retroceder ou avançar rapidamente.

Aqui está:

fonte: The Next Web
Sim, eu sei o que você deve estar pensando: é muito parecido com a mídia que controla a interface do usuário no Android.

A melhor coisa sobre os controles de mídia do Chrome é que ele suporta uma ampla variedade de serviços, incluindo YouTube, Spotify, Netflix, Vimeo, Google Play Music e muito mais. As funcionalidades de controle podem variar para cada serviço, portanto, lembre-se disso. O Netflix, por exemplo, só pode ser pausado ou reproduzido, e também não mostra o título do programa que você está assistindo.

O painel de controle de mídia também permite abrir facilmente cada guia de mídia com um clique, sem ter que manipular várias guias, como um chump. Simplesmente expanda o painel e clique no vídeo ou na música - o Chrome abrirá imediatamente a guia em que está sendo reproduzido.

O botão de controle de mídia deve aparecer assim que você reproduzir a mídia (no navegador), mas, caso não apareça, você terá que ativá-la no navegador.

É só digitar chrome://flags/, e procurar a configuração Global Media Controls para ativá-la (Enabled):

Simples!
Isso deve resolver.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google