terça-feira, 7 de abril de 2020

Novidades no Google Arts & Culture: Recurso que transforma selfies em obras de arte

O aplicativo Google Arts & Culture possui um novo recurso que permite aplicar filtros de IA com base em exemplos clássicos e transforma selfies em obras de arte inspiradas em pinturas famosas.

fonte: Android Police
O aplicativo Google Arts & Culture é uma boa maneira de passar o tempo produtivamente, carregado de artigos interessantes sobre arte e todas as coisas relacionadas. Agora o aplicativo tem um recurso divertido com a câmera chamado de Art Transfer ou Transferência de arte, numa tradução livre. Esse recurso é um novo modo de transferência de arte com IA que permite aplicar filtros gerados a partir de obras de arte famosas específicas às suas próprias fotos - com ferramentas extras como mascaramento para usos ainda mais criativos.

Se você não estiver familiarizado com o aplicativo, o Google Arts & Culture é um sucesso. Além de ferramentas de câmera divertidas como essas, parece como um blog de arte, apresentando coisas como listas simples, instruções e muitos mergulhos detalhados quando se trata de todos os tipos de assuntos, de estilos e períodos a entrevistas. É como um museu no seu bolso, e uma maneira muito melhor de passar alguns minutos livres do que ficar rolando sem pensar em feeds sociais.

fonte: Android Police
Usar o novo modo Art Transfer é muito fácil. Basta tocar no ícone da câmera na parte inferior central (adicionada em uma atualização no ano passado) e selecionar Transferência de arte. Você será transferido para uma interface básica de câmera com moldura quadrada. Tire a foto desejada e você terá um carrossel de efeitos de rolagem lateral com base em obras de arte famosas. Cada uma delas é acompanhada de uma breve descrição que fornece detalhes sobre ela (e você pode tocar no nome do filtro para obter mais informações).

Os filtros com inteligência artificial incluídos no Art Transfer são baseados em obras de arte, que inclui:
  • Edvard Munch "O Grito"
  • Frida Kahlo "Sem título (auto-retrato com colar de espinhos e beija-flor)"
  • Wassily Kandinsky "Improvisação 26 (Remo)"
  • Vincent Van Gogh "auto-retrato"
  • Keith Haring "África do Sul Livre"
  • Marc Chagall "Cena de Circo"
  • Yaoyi KUSAMA "O coração do universo"
  • Andy Warhol "Auto-retrato
E muito mais.

fonte: Android Police
Depois de escolher o que você gosta, também é possível fazer um mascaramento rápido, destacando ou excluindo o processamento de objetos na cena, através do ícone/ferramenta de corte no canto superior direito. Você não precisa se preocupar em ser muito preciso, pois a Google fez um bom trabalho e é capaz de determinar o primeiro plano do plano de fundo e distinguir objetos com apenas uma ajuda de você.

Resolução GIF em tamanho real, fonte: Android Police
Há também uma guia/modo GIF, mas não é muito interessante. Infelizmente, ele não usa Motion Pictures ou algo assim, apenas transforma sua foto estática em uma animação que alterna entre a imagem original e a versão aplicada pelo filtro. A resolução para GIFs também é muito baixa.

fonte: Android Police
A resolução de saída para imagens estáticas é de 1280x1280 e a qualidade não é a melhor. Embora o texto de atribuição na parte inferior seja agradável e nítido, o restante da sua imagem ficará bastante em blocos/artefato/carregado com muito JPEG. Não tenho certeza se isso se deve à maneira como os filtros de IA funcionam ou a algum outro problema, mas você provavelmente não transformará nada disso em impressões e elas não serão bem cortadas.

Esses novos filtros podem não fazer de você um artista, mas certamente irão criar algumas fotos divertidas, especialmente com a ferramenta de máscara incorporada. O recurso já está disponível no aplicativo Google Arts & Culture, divirta-se!


fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google